quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Kassab vice

- Publicidade -

[ [email protected] – www.claudiohumberto.com.br]

Temendo que o tucano José Serra sofra nova derrota em São Paulo, a cúpula do PSDB tenta convencer o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) a abrir mão da candidatura ao Senado e convencer seu aliado Paulo Skaf (PMDB), candidato a governador, a colocá-lo no lugar de José Roberto Batochio (PDT), como vice. Apesar da ligação a Serra, Kassab resiste à ideia de abandonar a candidatura ao Senado em favor do padrinho.

“Vou fazer do meu jeito. Se não gostou, vai para o inferno”
Luiz Felipe Scolari sobre sua conversa reservada com um grupo de jornalistas

Assim não dá
Kassab contou a dirigentes tucanos que Serra garantira, no fim de semana passado, que não disputaria vaga ao Senado, mas à Câmara.

Esticou a corda
O ex-prefeito negociou tanto que saiu prejudicado: perdeu a vice de Geraldo Alckmin (PSDB) e dois cargos majoritários na chapa de Skaf.

Nos acréscimos
O PSDB também tenta negociar junto ao PMDB do vice Michel Temer a mudança na chapa de Skaf, que só deve ser registrada neste sábado.

Arrogância
A pressão tucana sobre Kassab provocou gargalhadas na turma de Paulo Skaf, pela arrogância de tentar escolher o vice até de adversário.

O ‘cano’ de Gana
O presidente da Associação Ganesa de Futebol, Kwesi Nyantakyi, pôs saia-justa nas autoridades brasileiras, afirmando que entraram “limpos” no Brasil os US$3 milhões enviados de jatinho para impedir a “greve” de jogadores antes do jogo contra Portugal, em Brasília. O ministro da Justiça chegou a confirmar a cobrança de impostos, semana passada, depois negada pela Receita, que “não comenta assunto específico”.

Língua de trapo
Nyantakyi, o cartola de Gana, também desmentiu o ministro dos Esportes do seu país, que mandou o vice e comitiva curtirem a Copa. 

História da Carochinha
O prêmio de US$100 mil para cada jogador da seleção de Gana será pago pela Fifa, que deverá declarar à Receita. Mas ela é isenta.

Conta outra
A Fifa retém 10% de imposto dos prêmios até o país-anfitrião, no caso o Brasil, cobrar os impostos, diz o dirigente de Gana Kwesi Nyantakyi.

Só o começo
O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) minimiza a pesquisa do Datafolha em que aparece com 9% contra 38% da presidenta Dilma e 20% de Aécio Neves (PSDB). “O jogo está só começando…”

Campanha
Aspirante ao Palácio do Planalto, o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) esteve ontem em proveitosa reunião com a Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica.

Vai vendo
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) vive um terrível dilema: a desculpa para continuar vivo, após prometer se matar, caso a Argentina vença a Copa do Mundo.

Elixir da ignorância
O presidente cocalero boliviano Evo Morales revelou que bebia urina para curar doenças. Não funcionou contra o mal da petulância com o Brasil e contra a irrefreável necessidade de dizer besteira igual a essa.

Soltando fogos
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não esconde a satisfação com o sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Ao encontrar Marco Maia (PT-RS) em hotel no Rio, elogiou o povo brasileiro e os jogos.

Prolongado
Deputados têm um motivo a mais para torcer pelo Brasil contra a Colômbia nesta sexta. Caso saia vitoriosa, a seleção brasileira terá novo jogo na terça, cancelando trabalhos legislativos semana que vem.

Mais o que fazer
É grande na Câmara a indignação com o presidente Henrique Alves (PMDB-RN), que ao contrário de Renan Calheiros no Senado, faz os deputados comparecerem no esforço concentrado para inglês ver. 

Só o nome
O deputado João Paulo (PT-PE) garante que em sua propaganda para senador haverá referências à presidenta Dilma. Mas a verdade é que, até agora, ela não é citada em lugar algum. Nem mesmo no jingle.  

Pensando bem…
…se a aprovação de Dilma cresce com a Copa, “habemus presidente” na final no domingo, 13 de julho, no Maracanã?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas