Khrystal integra musical em homenagem a Elza Soares

Publicação: 2018-04-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A natalense Khrystal Saraiva será uma das sete cantoras-atrizes que interpretarão momentos da vida e obra de Elza Soares, em um musical previsto para estrear em julho, no Teatro Riachuelo do Rio. A notícia foi capa do Segundo Caderno do jornal O Globo, na reportagem “As Sete Faces de Elza”.

Khrystal: “Elza é uma inspiração, na atitude, na superação”
Khrystal: “Elza é uma inspiração, na atitude, na superação”

Além de Khrystal, foram escolhidas para  o elenco de “Elza” outras jovens cantoras negras, Larissa Luz, Janamo, Júlia Dias, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim e Kesia Estácio. A realização do tributo a Elza Soares se alinha ao momento de forte apelo temático nas questões sobre negros e empoderamento feminino, assuntos que vão nortear o musical. De acordo com a reportagem, o primeiro encontro das cantoras ocorreu uma semana após o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). Foi um momento marcante, de reflexão e compromisso com essas questões.

 Com direção geral de Duda Maia e direção musical de Pedro Luís, “Elza” é um projeto idealizado pelos produtores da cantora e pela produtora Andréa Alves, também responsável por alguns dos mais premiados espetáculos das últimas temporadas, como “Gonzagão”, “Auê” e “Suassuna — O Auto do Reino do Sol”. “Foi muito simbólico que, uma semana após a morte da Marielle, estávamos reunindo a força de sete jovens mulheres negras para celebrar Elza e tudo o que ela significa, que é a força da mulher brasileira”, disse Andrea, na reportagem de O Globo.

A produção conta que “Elza” não será um musical biográfico, mas o resultado do encontro de dramaturgias contidas nas músicas e discos gravados pela cantora, nas diferentes etapas da vida dela.

De mudança para o Rio e Janeiro na próxima segunda-feira, Khrystal conta que está  motivada e feliz. Ela soube do recrutamento  para o musical através de uma publicação nas redes sociais. Ao todo, 200 mulheres participaram. “Eu me sinto agraciada pela vida, Elza é uma inspiração, realmente vejo muitas semelhanças entre mim e ela, no som, na atitude, no superar dificuldades na vida”, conta. A estreia está confirmada para  23 de julho, data de aniversário da cantora Elza Soares, que possui mais de 60 anos de carreira e está em fase de gravação de seu 33º álbum, intitulado “Deus é mulher”. (Cinthia Lopes, editora)


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários