Kobayashi cobra mais atitude ao América

Publicação: 2020-09-29 00:00:00
Mais atitude atuando dentro de casa, é isso que o treinador Paulinho Kobayashi vai cobrar do América na partida contra o Salgueiro, amanhã, na arena das Dunas. Sem vencer na Série D do Brasileiro, a equipe mira nos três pontos que é para não ver a situação se complicar, com o distanciamento dos adversários que ocupam as primeiras colocações dentro do grupo A-3. Ao alvirrubro já possui quatro pontos de diferença em relação ao Globo, mas pretende aproveitar as próximas quatro rodadas, quando vai receber três adversários na Arena e sair para encarar o clube de Ceará-Mirim, para modificar esse panorama. 

Créditos: CANINDÉ PEREIRAAmérica vem de dois empates e necessita vencer o SalgueiroAmérica vem de dois empates e necessita vencer o Salgueiro

Acabar a fase de classificação entre os dois primeiros colocados, é fundamental para as pretensões do clube, que deseja trazer o segundo e decisivo confronto da fase do mata-mata para Natal. Kobayashi elogiou o comportamento do clube frente ao Floresta-CE, principalmente no segundo tempo, quando sufocou o adversário, mas não conseguiu marcar o gol da vitória, porém acha que a equipe ainda vem pecando na questão do posicionamento. 

“Ficamos tristes, porque fomos ao Ceará para buscar os três pontos, mas tenho certeza de que a nossa equipe está evoluindo, vai crescendo de jogo a jogo e, aos poucos, iremos melhor a ponto de conseguir os resultados positivos. Isso ocorrendo, tenho certeza também que as coisas irão se encaixar, os pontos virão e a classificação junto com eles", disse o treinador alvirrubro. 

Na visão de Paulinho Kobayashi o América tem de entrar com mais disposição atuando na Arena das Dunas diante do adversário pernambucano que se encontra imediatamente à frente dos potiguares na tabela de classificação. 

“Diante do Salgueiro teremos de acertar alguns posicionamentos, também teremos de apresentar mais atitude, principalmente nos jogos dentro de casa. Em Natal é preciso ser mais agressivo, buscar o resultado sempre. Iremos conversar bastante com os atletas, vou acertar algumas situações que acho que devem ser alteradas. Acredito que a partir do momento que ao conseguir fazer esse melhor encaixe atuando em casa, as coisas passarão a acontecer de forma positiva", frisou.