sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Kozmopolit combina restaurante e balada

- Publicidade -

Gastronomia e pista de dança podem dividir o mesmo ambiente? A resposta é sim para o Kozmopolit Restaurant & Club, novíssimo espaço que abre nesta sexta, às 20h, no Tirol. A casa tem a proposta de unir duas opções numa só: um restaurante refinado que a partir da meia-noite vira boate com música ao vivo e DJ. Tudo com estrutura caprichada e serviço pensado para um público maduro, que curte se divertir com qualidade.

O lema do clube e restaurante Kozmopolit é Coma, beba e dance - mas só depois da meia-noite

O lema do clube e restaurante Kozmopolit é Coma, beba e dance – mas só depois da meia-noite

O lema da Kozmo é: coma, beba, dance. Pode fazer tudo isso ou só o que desejar, tem espaço para tudo, segundo o proprietário Sérgio Lobo. “Queremos oferecer uma experiência completa, de alto nível”, afirma ele, que conta ter se inspirado nos chamados “dinner clubs”, já existentes nas cidades maiores. “A proposta é parecida, a diferença é que eles não têm a mesma configuração que a gente. Nós temos infraestrutura para show”, ressalta.

O restaurante é espaçoso e tem cardápio assinado pelo chef Artur Coelho. O ambiente fica separado da pista de dança e pode funcionar simultaneamente, caso as pessoas quiserem continuar na mesa – a cozinha não fecha. A acústica foi cuidadosamente trabalhada para não atrapalhar quem estiver no restaurante. “Nada é alterado na estrutura dos ambientes, só a iluminação é alterada para dar um clima de festa à casa”, explica.

A transição do restaurante para pista se dará pela trilha sonora. Começa suave, às 22h30, com jazz, MPB e afins. Um DJ entra às 23h30 para aquecer e preparar o terreno pro show das bandas a partir da meia-noite. O som será baseado em clássicos do pop, dos anos 60 aos 2000, já que a casa visa um público maduro, entre os 40 e 50 anos de idade. “Todos são bem vindos, mas a ideia é focar num público que atualmente não tem para onde ir em Natal”, afirma Sérgio.

O menu para jantar do novo restaurante Kozmo tem criação do chef e consultor Arthur Coelho

O menu para jantar do novo restaurante Kozmo tem criação do chef e consultor Arthur Coelho

A Kozmopolit tem ainda outra particularidade: não anuncia o nome de suas atrações musicais. “Não quero que a casa e o público sejam reféns da banda. A ideia é surpreender o cliente, e que ele não venha aqui só por causa de nossa agenda”, explica. Mesmo sem divulgar quem vai tocar, Sérgio garante que a casa segue uma trilha sonora de alta qualidade e com um foco: não toca nada de hoje em dia. Só hits das décadas passadas. É uma forma de também selecionar o perfil do público.

O cardápio também harmoniza com a proposta madura da Kozmo. O chef carioca Arthur Coelho, radicado há 18 anos em Natal, elaborou o menu da casa, tendo como referência uma clientela viajada, madura, e apegada às suas raízes. “É uma cozinha contemporânea com um toque clássico. Evitei fusões experimentais e outras invenções, não é a ideia por aqui”, diz. Ele cita como exemplo o filé mignon de sol com purê de batata doce, e risoto de arroz da terra com queijo de manteiga.

Outros pratos incluem carré de cordeiro com risoto de beterraba, tortelini de ossobuco com vinho do Porto, bacalhau confitado e aligot, creme de espinafre e ovo perfeito de codorna, tartan de carne de sol, entre outros. De sobremesa, panacota de coco e maracujá, canolis de pistache e chocolate, entre outros.  Os preços são camaradas.

Serviço:
Kozmopolit Restaurante & Club. Av. Hermes da Fonseca, 754, Tirol (antiga Pink Elephant). Aberta sextas,

sábados e vésperas de feriados, a partir das 20h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas