Autos e Motores
L'auto preferita: jornalistas apontam os destaques 2021
Publicado: 00:00:00 - 12/12/2021 Atualizado: 18:20:02 - 11/12/2021
O Prêmio Carsughi L’Auto Preferita chegou à sua 7ª edição  na noite do dia 29 de novembro do ano em curso. Na oportunidade revelou os vencedores em um jantar em São Paulo (SP).

O intuito da premiação, lançada em 2015, é contemplar os melhores carros indicados pelas montadoras em suas categorias, escolhidos por um seleto júri de 21 jornalistas especializados dos melhores veículos do Brasil. Vale lembrar, ainda, que a Carsughi L' Auto Preferita é a única premiação automotiva que leva o nome de um jornalista e não de uma publicação.
Divulgação
Executivos das montadoras que tiveram seus carros destacados, prestigiaram  a solenidade de entrega dos prêmios

Executivos das montadoras que tiveram seus carros destacados, prestigiaram a solenidade de entrega dos prêmios


Com a diminuição dos casos de COVID-19, o jantar da entrega dos prêmios foi realizado com número reduzido de convidados que, na entrada, realizaram um teste rápido oferecido pelo laboratório Alta para a segurança de todos. Numa inesquecível noite na Forneria di Napoli, com pizzas e vinhos, sendo esses últimos oferecidos pelo jornalista Hélio Perini, houve transmissão ao vivo pelo Canal Carsughi, no YouTube, para aqueles que não puderam participar presencialmente do evento.

Além disso, o prêmio prestou uma justa homenagem aos colegas jornalistas que nos deixaram este ano. Foram eles: Daniel Messeder, Henrique Neves, Adalberto Vieira (Pardal), Josias Silveira e Dr Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo (CAOA).

Como o escopo do prêmio é ser objetivo e justo, o critério de avaliação final dos carros é o custo-benefício, o qual foi levado em conta pelos jurados em todas as DOZE categorias. Além delas, outras duas foram contempladas no Carsughi L'Auto Preferita, a saber: o 'Melhor Projeto Socioambiental', assunto de alta relevância atualmente, e a 'Marca Inovadora do Ano'.

Vencedores do Prêmio
Eis os escolhidos pelos jurados do  Carsughi L’Auto Preferita em 2021

n Automóvel Compacto de Passeio:  Chevrolet Onix
n Automóvel Médio de Passeio:  Caoa Chery Arrizo 6 PRO
n Automóvel de Passeio Premium/Luxo, esportivo: Ford Mustang Mach 1
n  SUV Pequeno: Fiat Pulse
n SUV Médio: Novo Jeep Compass
n SUV Grande: Novo Jeep Commander
n SUV Premium/Luxo: Mercedes-Benz GLB 200
n Pick-up Pequena: Fiat Strada
n Pick-up Intermediária: Nova Fiat Toro
n Pick-up Média/Grande: Ford Ranger Black
n Carro Elétrico: Volvo XC40 Recharge Pure Eletric
n Carro Híbrido: Toyota Corolla Cross Hybrid
n Melhor Projeto Socioambiental: Instituto Renault com apoio à Associação Borda Viva
n Marca Inovadora de 2021: FIAT

Sobre a premiação
Desde que foi criado em 2015, o prêmio passou a ser  referência em credibilidade, não só por
levar o nome do jornalista Cláudio Carsughi, que trabalha há mais de 75 anos na área automotiva e construiu uma carreira sólida ao longo desse tempo, mas por contar com jurados dos melhores veículos especializados do Brasil.

São eles:
Cláudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL), Cláudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL), César Tizo (Autoo), Daniel Neves (Uol Carros), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi), Fábio Trindade (Motor1/UOL), Fernando Siqueira (Jornal Tribuna do Norte, Blog Autos & Motores, Instagram Autos & Motores e Cidade Automóvel, rádio FM), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas), Jorge Finardi (Supertop Motor), Jorge Moraes (AutoMotor/Band), Luís Otávio Pires (Acelera Aí), Michelle de Jesus (Canal Michelle J.), Norton Luiz (Diário da Manhã – GO), Paulo Cruz (AutoNews TV), Renato Maia (Falando de Carro), Selma Morais (Programa Bahia Motor), Sérgio Dias (Alpha Autos), Sérgio Quintanilha (Guia do Carro/Terra), Vagner Aquino (Jornal do Carro/Estadão), Wanderley Faria (O Popular – GO).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte