Laboratório nega venda de vacinas contra a covid no RN

Publicação: 2021-01-19 20:23:00
Usuários das redes sociais no Rio Grande do Norte receberam uma mensagem ao longo da tarde desta terça-feira (19) relatando a venda de vacinas contra a covid-19 por um laboratório local. A mensagem oferecia imunizantes das marcas Coronavac por R$ 280 e da Pfzier, por R$ 360. Um número telefônico era disponibilizado para contato.

Créditos: ReproduçãoAs mensagens falsas são enviadas via rede socialAs mensagens falsas são enviadas via rede social

Em contato com o DNA Center, laboratório citado na postagem, a TRIBUNA DO NORTE confirmou se tratar de uma publicação falsa. O DNA Center emitiu a seguinte nota: “O Laboratório DNA Center vem a público esclarecer que não é de sua autoria mensagem veiculada pelo WhatsApp sobre a disponibilização de vacina contra a COVID 19”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia alertado a população para esse tipo de prática ilegal, que pode ser um golpe de estelionato. 

“A equipe diz ter tomado conhecimento das iniciativas pela mídia, em nota a Polícia Civil disse estar investigando os casos. A vacina não pode ser comercializada. A aquisição de um medicamento sem registro ou autorização, acrescenta a agência reguladora, pode trazer riscos à saúde de quem toma a substância”, destaca a Anvisa.