quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ladrões levam computadores

- Publicidade -

PERÍCIA - Corredores do prédio da infra-estrutura são interditados para trabalho dos agentes da PF

O prédio da Superintendência de Infra-Estrutura da UFRN e o mini-auditório do curso de Artes foram arrombados na madrugada de ontem, por bandidos que roubaram HDs, memórias e placas mães de pelo menos nove computadores, um datashow, aparelho de DVD, entre outros equipamentos. Como o roubo aconteceu num prédio público, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. Na manhã de ontem, peritos da PF encontraram impressões digitais nas portas arrombadas que podem levar aos criminosos.

As salas invadidas ficam no primeiro andar do prédio onde funcionam quanto setores: Superintendência de Infra-Estutura, Artes, Funpec e Núcleo de Estudos da Seca. O prédio foi fechado às 22h30 de quarta-feira e o roubo só foi percebido às 7 horas, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Os marginais agiram como se conhecessem o local. Foram direto para a sala dos computadores mais sofisticados onde estavam armazenados os projetos de arquitetura, ainda em andamento, da Superintendência de Infra-Estrutura. Eles abriram os computadores e roubaram apenas as peças, deixando as carcaças dos micros, onde estão afixadas plaquetas com os números de tombamento da UFRN. Para chegar até lá, os marginais arrombaram três portas. De outro setor violado, o mini-auditório, foram roubados o datashow, o aparelho de DVD e um videocassete. “O grande prejuízo, além do financeiro, foram os projetos de arquitetura em desenvolvimento que estavam armazenados nos HDs. Durante dois anos nós vínhamos recebendo bons computadores para nos estruturarmos melhor e, numa noite só, levaram tudo”, lamentou o superintendente Gustavo Coelho.

Os roubos naquele prédio vêm acontecendo com freqüência, segundo denunciou o professor do Departamento de Artes, Sávio Araújo. “Infelizmente este departamento tem sofrido ataques com certa regularidade. Ataques muito localizados, com um objetivo muito preciso, de quem tem informações daqui”, disse. No ano passado roubaram os ventiladores do setor e, há seis meses, o computador de um engenheiro.

A PF, enviou peritos ontem para o local do arrombamento. A área foi isolada para o trabalho de análise de possíveis pistas deixadas pelos invasores. A segurança da UFRN é feita por 22 homens. Eles fecham os prédio depois das 22h e vigiam os locais em esquema de ronda. Os bandidos, provavelmente, sabiam a hora que os seguranças iam passar pelo prédio invadido.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas