LAIS/UFRN desenvolve plataforma que monitora casos de Covid-19 no RN; confira

Publicação: 2020-03-30 20:51:00
A+ A-
O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) desenvolveu um sistema de monitoramento dos casos da Covid-19 no Rio Grande do Norte. A ferramenta “Coronavírus RN” foi desenvolvida por uma equipe de pesquisadores do laboratório, e apresenta gráficos com dados sobre pacientes infectados, casos suspeitos, descartados e número de mortes.

Créditos: ReproduçãoPlataforma monitora simultaneamente casos de covid-19 no EstadoPlataforma monitora simultaneamente casos de covid-19 no Estado



De acordo com os pesquisadores organizadores da ferramenta, o serviço reúne dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte Doutor Almino Fernandes (Lacen). O grupo montou ainda uma sala de situação localizada no laboratório, que faz a análise dos dados e alimenta a plataforma com informações.

Dentre as principais funções do dispositivo de monitoramento, chama a atenção a função “Mapas”. Nela, o usuário pode acompanhar a porcentagem do número de casos confirmados por bairro de Natal. Há ainda a opção número de casos suspeitos e casos confirmados no RN. A função apresenta ainda o número atualizado de casos suspeitos, proáveis, descartados e confirmados da doença.

Para acessar a plataforma é só clicar no link. 





Fonte: Redação LAIS 







Deixe seu comentário!

Comentários