quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Lançado concurso sobre ambiente de trabalho

- Publicidade -

PROCURADORA - Ileana Mousinho fala sobre regras do concurso
O Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho lançou ontem de manhã, durante café-da-manhã na Fiern, o I Concurso de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho. Ao ler e explicar o edital, a procuradora do Trabalho Ileana Neiva Mousinho, coordenadora-geral adjunta do fórum, ressaltou a importância do papel da imprensa na batalha diária da Justiça do Trabalho para garantir um meio ambiente do trabalho seguro e saudável. “A participação da imprensa é imprescindível nesse processo, que é educativo, muitas vezes”, disse.

Poderão concorrer ao prêmio, no valor de R$ 3 mil, matérias inéditas publicadas no período de 14 de março (hoje) a 15 de setembro deste ano, em jornais impressos locais, com circulação em todo o Estado, ou veiculadas, pelo menos uma vez, em emissoras de TV e rádio em Natal. Ficam vedadas as matérias publicadas somente em veículos institucionais.

As matérias deverão tratar de pelo menos um dos cinco aspectos descritos no edital. A importância de se garantir um meio ambiente do trabalho seguro e saudável a todos os trabalhadores, inclusive no setor público é um desses aspectos; outro é a necessidade de adoção de medidas concretas e preventivas visando a promoção da saúde individual e coletiva dos trabalhadores, a segurança no trabalho e ao saneamento do meio ambiente do trabalho. O trabalho desempenhado pelos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização das normas de saúde e segurança do trabalho é outro enfoque possível. As matérias podem enfocar também as conseqüências legais do descumprimento das normas asseguradoras do meio ambiente do trabalho seguro e saudável e, ainda, exemplos bem-sucedidos de empresas e órgãos públicos responsáveis pelo implemento de medidas efetivas com o objetivo de garantir um meio ambiente do trabalho seguro e saúde aos seus trabalhadores.

Informações estão no edital disponível no endereço www.prt21.gov.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas