sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Lançamento

- Publicidade -
Trânsito Livre

Lançamento
Novo motor turbo do Captur (170 cv (E)/162 cv (G) é o ponto alto do SUV da Renault, colocando-o em patamar bem superior ao Duster e assim justificando a diferença de preço. Respostas ao acelerador se destacam dentro do seu segmento, em uso urbano e rodoviário, com ajuda das oito marchas do câmbio CVT.
Pneu
Bolhas são deformações nas laterais do pneu causadas por impactos contra buracos e obstáculos como pedras, por exemplo. Subir em calçadas e guias também pode acarretar esse tipo de dano, que não pode ser reparado. É preciso trocar o pneu sob pena de comprometer a dirigibilidade do carro.
Peugeot
O e-208 GT, 1o- elétrico da marca francesa no Brasil, chega com lote inicial de 40 unidades. Há um ponto de venda em São Paulo e outro no Rio. Mesmo visual externo e interno do 208 a combustão, em versão única e completa por R$ 244.990. Preço, em conversão direta, é próximo ao da Europa.
IMPORTAÇÃO: de usados, sem sentido
Fernando Calmon
Realmente não chega a surpreender como projetos de lei descabidos surgem, de tempos em tempos, nas casas legislativas em Brasília (DF). A intenção do deputado federal Marcel van Hattem ao propor a importação de carros usados de qualquer País, sem ao menos sugerir limites claros ou restritos, é de oferecer liberdade de escolha aos motoristas. A proposta data de 2020 e só ganhou os holofotes na semana passada por meio de audiências públicas na Câmara. Estudar o impacto econômico-financeiro deveria ser o 1o- passo. Depois, pesquisar como outros países encaram essa questão. Nada disso parece ter sido considerado nesse e em outros projetos cujo destino previsível está no simples arquivamento. Importação de modelos usados, geralmente, ocorre em países de baixo poder aquisitivo e sem indústria automotiva local, a exemplo de Paraguai e Bolívia, além de nações africanas. O Brasil só autoriza a importar carros a partir de 30 anos de uso após longo processo burocrático e caro, que só colecionadores ousam enfrentar.
Evento 
A Nissan participou da 16ª edição do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, com estande repleto de experiências únicas, idealizado pela Avantgarde. O evento aconteceu no final de setembro, em São Paulo, e contou com a participação dos principais players da mobilidade elétrica no País. Uma bela iniciativa.
CNH 
Menos jovens têm tentado obter a Carteira de Habilitação no Brasil em razão de preço e processo. Levantamento mundial do site inglês Zutobi, focado em ensinar técnicas seguras de condução, apontou o País como o 2o- mais difícil para obter a habilitação. Só a Croácia exige e cobra mais: o equivalente a R$ 9.500,00. 
Elétricos 
A chegada dos carros elétricos ao Brasil é apontada como benéfica ao meio ambiente, o que é verdade, especialmente quando se fala em melhoria da qualidade do ar.  Mas junto com os 140 milhões de elétricos, que se acredita, estarão no País em 2030, chegarão problemas:  obtenção da matéria prima para construir as baterias e definir como serão descartadas.
Parceria 
Há 50 anos, James Bond vem cativando fãs ao redor do mundo com narrativas recheadas de adrenalina, paisagens incríveis, estilo impecável e supercarros icônicos. As cenas de perseguição são momentos marcantes dos filmes e, com o lançamento do mais novo “007: Sem Tempo Para Morrer” em 2021, a Jaguar Land Rover celebra 38 anos fazendo parte da história do agente secreto britânico.
Memória 
Um dos mais icônicos carros da BMW, o modelo 507, pertenceu a uma grande estrela da música: Elvis Presley, Rei do Rock. O carro sempre foi uma das raridades mais exclusivas da história da marca, com apenas 254 unidades produzidas entre 1955 e 1959. Depois de ser dirigido por Elvis, o modelo desapareceu por anos, até que foi redescoberto em um celeiro.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião
da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas