sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Latam adiciona 13 voos semanais no Rio Grande do Norte

- Publicidade -

A Latam Airlines Brasil anunciou, nesta sexta-feira (26), o adicional de 13 voos na operação semanal da companhia no Rio Grande do Norte. O volume, de 16%, foi possível após os novos incentivos para redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Estado.

Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante

Os novos voos serão operados a partir de 4 de agosto de 2019, ampliando de 80 para 93 voos a operação semanal da LATAM no Rio Grande do Norte.

“Os novos incentivos viabilizam os investimentos e fortalecem a competitividade do setor aéreo. É uma medida fundamental para o desenvolvimento sustentável da aviação no Rio Grande do Norte, contribuindo para seu desenvolvimento econômico, em especial o setor do turismo, indústria em que o Estado é uma das maiores referências do país”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

“O Governo do Rio Grande do Norte recebeu com muita alegria o documento assinado pelo Sr. Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, aumentando, neste primeiro momento, em 16% a malha aérea do estado. Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas que assinamos no dia 18 de junho”, ressaltou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

As passagens aéreas dos novos voos da LATAM já podem ser adquiridas no site da companhia e nos demais canais de venda.
 
Confira as novas operações já abertas à venda:

Natal – São Paulo (Guarulhos) – Natal: aumento de 40 para 50 voos semanais na rota a partir de 4 de agosto;

Natal – Rio de Janeiro (Galeão) – Natal: aumento de 10 para 12 voos semanais na rota, a partir de 4 de agosto;

Natal – Fortaleza – Natal: aumento de 16 para 17 voos semanais na rota, a partir de 4 de agosto.

Azul
A Azul Linhas Aéreas deu início a venda de novos voos para o Rio Grande do Norte. O Estado vai ganhar frequências diárias para as cidades de Recife e de Campinas, no interior de São Paulo. No total, serão 1708 novos assentos semanais, sendo 490 no trecho que liga Recife a Natal, com início da operação em 24 de setembro, e 1218 nos voos oriundos do aeroporto de Viracopos, a partir de dezembro deste ano.

Os aeroportos de Recife e Viracopos são dois hubs da Azul responsáveis pela distribuição e transferência de voos para conectar os passageiros até seu destino final, por isso, são considerados de extrema importância no Brasil.

A parceria com o Rio Grande do Norte é fundamental para a implantação desses voos e de outros que virão no futuro. Temos visto um incremento sólido no turismo no estado e desejamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da economia potiguar, especialmente facilitando o acesso de clientes além dos eixos Rio, São Paulo e Brasília às atrações do RN, via Natal e Mossoró”, comentou, Marcelo Bento, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul.

De acordo com dados da Azul Linhas Aéreas, atualmente o trecho de Recife para Natal possui 1960 assentos por semana. Com o incremento de 490 novos assentos, estarão disponíveis um total de 2450 lugares semanalmente. Já no caso de Viracopos, os 292 assentos por semana ganharão o incremento de 1218 assentos, chegando em um total de 1510 lugares.

Os novos voos para o Rio Grande do Norte são resultado da assinatura do regime especial de redução do querosene de aviação (QAV), assinado no dia 18 de junho, que estabelece a redução da base de cálculo em cinco alíquotas: 12%, 9%, 5%, 3% e 0%. Em contrapartida, as companhias aéreas devem cumprir metas para assegurar a redução.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas