sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Lateral que jogou Copa de 2014 morre de leucemia

- Publicidade -

Tegucigalpa (AE) – O lateral-esquerdo Juan Carlos García morreu na noite de segunda-feira após não resistir a uma leucemia, segundo informou nesta terça a Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras. O atleta tinha 29 anos e faleceu em um hospital de Tegucigalpa, a capital de seu país.

Jogador com passagem pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, Juan Carlos García defendeu a seleção hondurenha durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, nas partidas contra Equador e Suíça. Mas, no início do ano seguinte, quando estava emprestado ao Tenerife, da Espanha, o atleta foi diagnosticado com uma leucemia.

O Wigan Athletic, então, prestou assistência médica e o jogador chegou a se recuperar, mas a doença reapareceu no ano posterior e Juan Carlos García continuou tratando-a na Inglaterra. Com a piora do quadro, ele retornou a Honduras em 2017. O atleta resistiu até a noite de segunda, quando morreu ao lado de sua esposa e dos familiares, segundo informou o clube.

“Essa é uma notícia trágica e mandamos as mais profundas condolências para a família e amigos de Juan Carlos, que tiveram de acompanhar essa triste história nos últimos anos”, lamentou David Sharpe, presidente do Wigan Athletic. “Com 29 anos, ele era muito novo para ser levado. Nossos pensamentos estão com sua família nesse momento triste”.

Juan Carlos García nasceu no dia 8 de março de 1988 na cidade de Tela, em Honduras, e atuou inicialmente por clubes de seu país como Marathón e Olimpia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas