quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Lateral Robson mal chegou e já saiu do América

- Publicidade -

SÉRIE A - Marcelo Veiga luta para evitar o desânimo do elenco do AméricaO América segue percorrendo o caminho de volta rumo a Série B do Campeonato Brasileiro. O time já amargou sua 14ª partida na primeira divisão da competição nacional e segue na última colocação da tabela. O algoz da vez foi o Grêmio, que venceu a partida por 3 a 0, jogando em Porto Alegre, no estádio Olímpico e sacramentou a pior participação dos potiguares na competição. O mau momento não se resume apenas ao campo de jogo, uma vez que depois de ser apresentado em Natal, o diretoria voltou atrás na contratação do lateral-direita Robson e mandou o jogador embora.

Com isso o treinador Marcelo Veiga quase não terá opções para modificar o time na partida de domingo, contra o Cruzeiro às 18h10, no Machadão. A única opção de alteração será o atacante Wesley, cuja regularização estava sendo aguardada, mas até o fechamento dessa edição da Tribuna do Norte, o nome do jogador não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. O problema é que o novo reforço não atua há mais de cinqüenta dias e certamente vai enfrentar dificuldades com a falta de ritmo de jogo.

O vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, explicou o motivo que fez o clube desistir da contratação do lateral Robson. O atleta que teve uma passagem anterior pelo Alvirrubro, em 1999, move uma ação contra o clube na Justiça Trabalhista. “Quando acertamos a contratação do jogador não havíamos atentado para esse ponto. Existe uma política no América de não permitir o reingresso de jogadores que questionam o clube na Justiça”, salientou Ricardo, reforçando que Robson questionava aquilo que não lhe era devido.  

Mesmo com os seguidos resultados ruins, o técnico Marcelo Veiga segue acreditando que pode salvar o time do rebaixamento. “Não vamos desanimar, com os novos reforços que estão chegando, poderemos com muita luta fugir do rebaixamento. E temos que começar já na próxima partida contra o Cruzeiro, no Machadão. Perder para o Grêmio fora de casa é normal, mas diante da nossa situação, a vitória era fundamental. Vamos virar a página no segundo turno”.

O treinador do América também lamentou suas modificações não terem surtido efeito na casa no adversário. “No primeiro tempo cometemos uma falha no início do jogo e o Grêmio se aproveitou. Depois dominamos o jogo e poderíamos ter virado a partida com tantas oportunidades desperdiçadas. Ainda tentei mudar o time no segundo tempo colocando mais um atacante, o Arlon, mas não conseguimos resistir ao adversário”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas