quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

LatinN Cap Porsche

- Publicidade -

Fernando Siqueira
[email protected]

Fabricante alemã suspendeu aplicar motores diesel em seus Utilitários-Esportivos. Justificou: diesel é assunto secundário na Porsche. A empresa não desenvolve ou fabrica motores diesel. Segundo a Porsche, comercialmente, a demanda por diesel vem caindo, ao contrário da procura por carros híbridos ou à gasolina. VW fornecia há 8 anos.

Ford
Ótimo motor EcobBoost (1 litro, 3 cilindros, turbo) na versão intermediária, do Fiesta foi decisão acertada da fabricante. E com o câmbio automatizado de dupla embreagem, tem resposta vigorosa, nível de ruído vibrações contido e consumo baixo. Faz até esquecer versão menos equipada. Na Titanium, superior, motor 1.6, 4 cc, anda bem.   

Mercado
Os compradores da carros 0 KM sabem: despesas extras, impostos serviços e taxas, são inevitáveis.

Empresa dos Estados Unidos de precificações, Kelly Blue, instalada no Brasil, há pouco tempo, criou em seu SITE a ferramenta chave-na-mão. A pesquisa, gratuita, inclui, além da faixa de preço de vendas, todos os penduricalhos para evitar surpresas.

Trânsito
O Projeto de Lei 191/2017, que permite ao motorista avançar o SINAL vermelho entre  as 23,00 hs e 5,00 hs, nas vias municipais da Capital, foi promulgado pela Câmara dos Vereadores. O limite de velocidade não pode exceder 30 km/hora. A lei será regulamentada nos próximos 90 dias pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Programa
Finalmente, o Decreto que irá  institucionalizar o projeto ‘Rota 2030’  será assinado este ano pelo Presidente da República. O projeto determina normas para a indústria automotiva e auto peças, criando degraus de redução de imposto contra ganhos tecnológicos. Pilotará o futuro dos carros híbridos e elétricos e sua imposição tributária no Brasil.

Salão
Seguindo o ritmo acelerado de crescimento de carros elétricos no Brasil, o Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos, realizado em São Paulo, se modernizou. Foi repaginado e chega este ano (de 18 a 20 de setembro) no Transamerica Expo Center, com exposição de carros elétricos, conferências, seminários  e muitas surpresas. A área de conteúdo cresceu muito.

Ney Lopes
Inteligente, o artigo publicado por meu amigo nas páginas desta TN alusivo às altas abusivas dos preços dos combustíveis por parte da Petrobras. “Na prática, a Petrobras deixou de atuar como uma empresa integrada e se comporta, de fato, como empresa privada com a única preocupação de aumentar lucros, em curto prazo, mesmo onerando o bolso popular”. Parabéns Ney.

Idênticos
A“GM”pretende se tornar a primeira montadora  com produto idêntico para o Brasil e Argentina. A ideia é reduzir custos  ao produzir um carro padronizado que dispense adaptações para um ou outro mercado, incluindo central de gerenciamento do motor. Será  o SPIN, que receberá atualizações de estilo e interior, em breve.

Consórcio
Conhecido como modalidade de auto financiamento, o ‘consórcio’ ganhou espaço no segmento automotivo brasileiro no mês de janeiro, quando o cenário de comercialização de carros zero  KM apontou expansão de 2,7%, além de valor médio 4,8%. Nesse segmento, o panorama foi melhor expandindo 7% e com o tíquete médio em crescimento (10%).

Paralisação
A Fiat anunciou a suspensão, dia 24, da produção na fábrica de Betim, MG, em consequência da falta de  suprimentos para a montagem dos carros, impactada pela greve dos caminhoneiros.

Aproveitou para antecipar, dias 24 e 25, o inventário de peças e componentes. Nesses dois dias, a rotina, feita semestralmente, permitirá a parada técnica.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas