quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Laudo revela causa da morte do meia Helder, do América

- Publicidade -

PUNIÇÃO - Roni foi julgado pelo STJD e fica dois jogos afastado, desfalcando time em São Paulo

O exame histopatológico evidenciou que uma miocardite aguda, causada por um processo viral foi a “causa mortis” do volante Helder, do América. De acordo com o médico do clube, Maeterlink Rêgo, o jogador foi acometido por uma virose, que ao se desenvolver pode ter causado uma inflamação no miocárdio. “A miocardite pode ter levado a uma arritmia e a partir desta arritmia o coração desfribilou”, explicou Maeterlink. 

Ainda segundo o médico do América, o jogador em nenhum momento reclamou de gripe ou virose e fez questão de ressaltar que a contusão do jogador na coxa da perna esquerda nada teve haver com a morte do atleta.

“A polícia encontrou no quarto do jogador dois remédios para virose. Uma prova de automedicação. Mas, ele não reclamava que estava com gripe ou virose. Provavelmente, se tivesse dito que estava com virose passaríamos os mesmos remédios. Ou seja, os remédios encontrados foram apenas uma prova de que ele poderia estar com a virose, mas não disse a ninguém e por achar simples tentou se automedicar”, contou Maeterlink.

Helder foi encontrado morto no quarto número 5 do Residencial Mariner onde morava, na Vila de Ponta Negra, no último dia 20 de julho. Helder Fontes de Oliveira tinha 28 anos e era natural do Rio de Janeiro. Antes de chegar ao América no meio de 2005, passou por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Vasco, Bangu e Santa Cruz.

Roni recebe dois jogos de suspensão

A delegação americana embarca hoje, às 5h20, sem o zagueiro Roni. O jogador recebeu uma suspensão de dois jogos do STJD e desfalca a equipe no jogo decisivo deste sábado, às 16h, contra o Paulista, em Jundiaí.

O técnico Heriberto Cunha viajou sem o time definido e com algumas dúvidas. Sem Roni, Lombardi deve ser o titular ao lado Robson. No ataque, Tiago Cavalcanti tem retorno praticamente garantido ao lado de Paulo Isidoro. O jogo é encarado como mais uma final para o time rubro que precisa, pelo menos, do empate para se manter no G4.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas