Leandro Campos deixa o América após derrota para o Santa Cruz

Publicação: 2018-02-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Leandro Campos está fora do América de Natal. A decisão foi anunciada pelo clube em menos de 24h do clube perder a sua primeira partida no campeonato estadual, na goleada sofrida para o Santa Cruz de Natal, por 3 a 0.

Leandro Campos tem observado muito a movimentação da equipe e quer evolução no amistoso
Leandro Campos, após a derrota para o Santa Cruz, previa a demissão caso não ganhasse o primeiro turno

O treinador chegou a afirmar, inclusive, que caso o América não conquistasse o primeiro turno do estadual, ele seria dispensado, vide a falta de resultados que o clube têm no seu planejamento para esta e para a próxima temporada.

“As coisas não estão fáceis, a grande verdade é essa. A situação está complicada. Não vamos jogar a toalha, mas eu realmente estou muito envergonhado, muito chateado com a situação. Não gostaria que isso tivesse acontecido e aqui não precisamos mentir para o torcedor, mentir para ninguém. Se eu não conseguir vencer o primeiro turno, estou fora do América-RN. Essa é a realidade e não tem como fugir disso”, disse o treinador após a derrota.

As palavras de Leandro Campos pareciam proféticas. Logo na manhã deste sábado (10)  o comandante  foi demitido e deixa o cargo. O novo técnico deve ser anunciado nos próximos dias, visto que a equipe ainda tem um jogo decisivo pelo primeiro turno do campeonato estadual, contra o Globo. Mesmo líder, o alvirrubro da Rodrigues Alves tem sua liderança ameaçada pelo ABC, que encara o fragilizado Força e Luz de Natal, na Arena das Dunas, na próxima quarta-feira (14). Caso o alvinegro vença por mais de um gol de diferença, assume a ponta na última rodada e só depende si para ser campeão.

Leandro Campos chegou no América no dia 13 de abril de 2017 para comandar o clube na Série D . A campanha terminou na frustrante eliminação para a Juazeirense, quando o clube caiu justamente no mata-mata que valia o acesso. Mantido no cargo a seu pedido, ele foi eliminado da Copa do Brasil este ano contra o Tubarão-SC e vinha em boa campanha no estadual, com cinco vitórias em cinco jogos. No jogo de sexta-feira, a derrota para o Santa Cruz na Arena das Dunas foi a primeira do clube na competição e justamente a que culminou em sua saída.

Em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o presidente do América, Eduardo Rocha, disse que "ele [Leandro Campos] entendeu que não tinha clima e finalizamos o vínculo. Enquanto isso, o auxiliar Júlio Terceiro vai comandar o clube vermelho até que um próximo nome seja anunciado. "É o auxiliar técnico, conhece o elenco e vamos procurar com calma", concluiu.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários