Leandro Campos e outros quatro renovam com o América para 2018

Publicação: 2017-08-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com a definição da permanência do treinador Leandro Campos para temporada de 2018, os trabalhos de planejamento da montagem do elenco para enfrentar o calendário do próximo ano, já iniciaram. O processo de renovação dos atletas com os quais o comandante alvirrubro pretende continuar trabalhando estão em ritmo acelerado e, de terça para quarta-feira nomes como os meio-campistas Cascata, Robson e Jonathas, o goleiro Fred, além do zagueiro Cleyton e o lateral-esquerda Danilo também fecharam acordo para permanecer. A lista, deve contar ainda com outras duas renovações.

Lateral Danilo e Leandro Campos vão trabalhar juntos em 2018
Lateral Danilo e Leandro Campos vão trabalhar juntos em 2018

Mesmo sem cumprir com o objetivo traçado no início do trabalho, dos três técnicos que o Alvirrubro contratou esse ano, Leandro Campos foi o o que conseguiu o melhor aproveitamento. Nas doze vezes em que dirigiu o clube, ele obteve oito vitórias, dois empates e duas derrotas, ambas como visitante. Sob o comando dele, o América não perdeu na Arena das Dunas e empatou apenas contra a Juazeirense. O aproveitamento de Campos chegou a 72%, enquanto Felipe Surian e Flávio Araújo mal chegaram a 50%.

Como a diretoria acredita que não terá recursos suficientes para montar um elenco numeroso e caro, a meta é fazer Leandro Campos Campos ficar mais um período em Natal olhando, com carinho, os jogadores revelados nas bases alvirrubras pelo fato de os dirigentes terem prometido trabalhar em 2018 com, pelo menos, oito atletas  formado dentro do próprio clube. Fato que, de acordo com Eduardo Rocha, será inédito em se tratando de América.

Lamentando o fato de a equipe não ter conquistado o acesso, depois de um bom trabalho realizado na Série D desse ano, o presidente em exercício do América, José Rocha, disse que o trabalho desenvolvido a partir do primeiro dia depois do insucesso diante da Juazeirense, não é visando recuperar o América.

“Ninguém aqui está querendo recuperar o América, nós não obtivemos o acesso apenas, mas o clube acabará o ano equilibrado e com todas as contas em dia. O trabalho que estamos fazendo é para tornar o América ainda maior do que ele é”, ressaltou o dirigente.

No acerto com Leandro Campos ficou definido que a reapresentação do grupo vai ocorrer já em novembro, dois meses antes do início da próxima temporada. Além dos seis jogadores que já fecharam, o elenco irá se apresentar com mais oito atletas das bases e mais o zagueiro Richardson e o meia João Gabriel, que ainda possuem contrato em vigência. A data estipulada para reapresentação é o dia 13/11.

Marcos Júnior que tinha o aval do treinador para renovar também com o Alvirrubro, não conseguiu chegar a um acordo para permanecer.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários