Leandro Campos exalta preparação

Publicação: 2018-01-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O torcedor americano não aguenta mais esperar. Faltam apenas dois dias para que o clube volte a campo em uma competição oficial e a saudade dos alvirrubros de ver o time em campo só aumenta. Assim como no ano passado, o América inicia 2018 com um mar de dúvidas e tentando apagar as mágoas e decepções de um 2017 sem vitórias e com uma frustração grande no jogo mais importante do ano. Porém, parece que as boas novas do ano novo já deram um novo gás ao clube e Leandro Campos e comissão técnica garantem: o Alvirrubro está pronto para 2018.

Leandro Campos: tempo de trabalho não faz o América favorito
Leandro Campos: tempo de trabalho não faz o América favorito

Diferentemente do ano passado, Leandro Campos teve tempo para planejar uma pré-temporada, além de montar um elenco com peças e nomes que confia e conhece. No ano passado, após a renúncia do ex-presidente Beto Santos, um time foi montado às pressas para a disputa da Série D, e quase deu certo.

“Nós tivemos dois meses de preparação para a estreia no Campeonato Estadual. Eu penso que o planejamento do América foi conseguido em cima de uma boa organização, fizemos todos os trabalhos que eram necessários para desenvolvimentos físicos, técnicos e táticos. Fizemos os jogos amistosos importantes e jogos com bom nível, justamente para que nós pudéssemos ter uma noção real da qualificação do grupo, das dificuldades que nós poderíamos ter com relação a ajustes técnicos e táticos”, comentou.

O time que o torcedor americano vai ver nos gramados em 2018 é bem parecido com o que encerrou a Série D no ano passado. A base foi mantida e a ela se juntou algumas caras novas. São os casos de Mateusinho, Juninho Tardelli, Betinho, Janderson.

Mesmo com a pré-temporada praticamente concluída e estando a frente dos demais no quesito preparação, o técnico gaúcho garante que esse fator por si só não qualifica o América ante os demais na corrida pelo título.

“É lógico que não é pelo fato de o América ter feito uma pré-temporada um pouco mais longa que os demais, que o América é o favorito ao título. Não podemos pensar dessa forma. Eu penso que foi muito importante nós fazermos toda essa preparação e organização para que nós pudéssemos iniciar o campeonato estadual em um estágio de prontidão. Estamos prontos para estreia”, reforçou Campos.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários