quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Leandro Campos

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Demitido do América com um aproveitamento muito bom, desde o ano passado na Série D, mas com um detalhe que pesou e penso que pesou muito. As derrotas de Leandro no comando do América foram todas impactantes, a começar com a Juazeirense na Série D do ano passado, derrota para o Tubarão e eliminação da Copa do Brasil e derrota para o Santa Cruz que pode ter significado a perda do título do primeiro turno.

Pachequinho
Eterno interino do Coritiba, assumiu o Coxa no ano passado, quando conquistou o Paranaense. Foi efetiva do mas não resistiu aos maus resultados no Brasileiro da Série A e foi demitido na 15ª rodada da competição. Trabalhou com treinadores renomados, é fato, mas existe uma diferença abíssal entre o que Pachequinho fazia e como fazia no Coritiba e a realidade que vai enfrentar no América. Vai ter um segundo de tiro curto para recuperar o time no Estadual e uma Série D onde a margem de erro é zero. É diferente, realidades diferentes.

Pachequinho 1
Segundo Leonardo Bezerra, o América primeiro tentou a contratação de Dado Cavalcanti que não fechou financeiramente e Geninho que por problemas pessoais não aceitou o convite, o que fez com que o América mudasse o perfil do treinador, partindo para a contratação de alguém com passagens vitoriosas por clubes grandes. Esperar para ver, mas confesso que não foi, na minha opinião, o melhor nome. Não no atual momento do time rubro.

O tempo mostrou
A demissão de Luizinho Lopes, trouxe à tona uma crise que é real no Globo. A chegada do interino, Renatinho Potiguar não serviu para mudar o quadro na Águia, pelo menos não na partida contra o Potiguar quando o time perdeu, e deixa bem definido um desenho que deveria preocupar os caras do Globo. A Série C está cada vez mais próxima e a necessidade de fazer mudanças radicais no elenco e contratar um treinador experiente são urgentes. A crise técnica, tática, o ambiente pesado eram reais no Globo, só não enxergou quem não quis.

Matheus
Jogador que não teve nenhuma base, que jogava futebol 7 e estourou no ABC em meio a crise de uma greve e quando o time estava rebaixado no ano passado, pode dar um salto importante na carreira. Vai para o Corinthians onde já está definido que vai passar por um trabalho de preparação física e fisiológica para se tornar um atleta e não apenas um jogador de futebol. Tecnicamente, ele tem potencial enorme e capaz de jogar em alto nível. O primeiro passo está sendo dado.

Abrir os olhos
O ABC tem que abrir os olhos e começar encarar de pé, de frente e sem medo, a necessidade de reforçar o time para o Brasileiro, sob pena de ter problemas na complicada Série C. Precisa de contratações pontuais, um meia, um atacante, pelo menos um volante e mais um zagueiro que seja rápido. Não dá para esperar e nem cair na conversa que o time é bom e forte para o Brasileiro. O Estadual não serve de parâmetro.

Rodada quente 
ABC, 15 pontos e saldo de 11 gols, lidera o turno. O América vem em segundo com os mesmos 15 pontos e saldo de 9 gols. Santa Cruz tem 13 pontos e saldo de 8 gols. Os três podem chegar o título do primeiro turno, com o Tricolor correndo por fora e não dependendo apenas dele. Uma rodada quente neste sábado.

Rodada quente 1
No Frasqueirão, tem ABC x ASSU; na Arena das Dunas, o América enfrenta o Globo e no Nogueirão, tem Potiguar x Santa Cruz. Na segunda-feira, cumprem tabela, os dois piores times do Estadual, Força e Luz x Baraúnas.

Rodada quente 2
O artigo 6º do Regulamento do Estadual define os critérios de desempate: Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais agremiações em qualquer Fase ou Turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, pela ordem e sucessivamente, exclusivamente em cada Fase ou Turno: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos e por fim, sorteio público.

Falou e disse… 
Rubens Lemos Filho no Twitter: “ Neymar pode até ser eleito melhor das galáxias. Nunca será um ídolo brasileiro. Sua antipatia petulante (redundância proposital ), é única/sobrenatural”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas