terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Leandro Melo fala de treinos e do novo duelo com Jair

- Publicidade -

A tensão pelo risco de punição pode ajudar o América diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, no próximo sábado. No entanto, o Alvirrubro sabe que terá pela frente um adversário invicto atuando em casa, num campo com gramado sintético. O capitão americano, Leandro Melo confirma que a invencibilidade é uma preocupação a mais para o Alvirrubro, mas afirma que o time tem condições de superar essas adversidades.

#SAIBAMAIS#“Sim, é uma preocupação a mais, mas também é uma motivação a mais. Irmos lá e quebramos esse retrospecto deles. Já fomos para o segundo dia de trabalho num campo society, que a gente sabe que essa também é uma das dificuldades que se encontra ao jogar lá em Feira, mas a gente está preparado. Estamos buscando esse aperfeiçoamento para que nos possamos chegar lá, dar o nosso máximo e buscar ponto lá que é o mais importante”, comentou.

Leandro Melo fez uma breve explanação sobre as diferenças entre jogar num campo de futebol com grama natural e em um com gramado sintético. “Interfere muito. A bola fica mais rápida, o quique dela é diferente também. Na batida nela (a bola) é diferente também porque o pé acaba não afundando tanto, então tem que procurar um jeito melhor de bater, tentar facilitar mais o passe,  ter um passe mais curto, porque a bola longa é um pouco diferente até para o goleiro também cobrar o tiro de meta para fazer a bola levantar é mais difícil. Tudo a gente está trabalhando aí nos gramados sintéticos, para poder aperfeiçoar, para que isso nos prejudique o menos possível”, explicou o jogador americano.

O camisa 5 Alvirrubro ainda relembrou a grande atuação do goleiro Jair, camisa 1 do Bahia de Feira, na partida disputada na Arena das Dunas, em Natal e comentou sobre as possíveis estratégias para, dessa vez, fazer a bola ir para o funda das redes do adversário.

“É o São Jair. Aqui em Natal ele foi o São Jair (risos). Mas, brincadeiras à parte, um goleiro que eu não conhecia, mas me chamou muita atenção por tudo. Ele foi o grande jogador da partida, pela experiência que ele botou em campo também. Não só as defesas. Ele soube para o jogo na hora que tinha que parar. Todo momento da partida que a gente criava uma situação melhor, que iria engrenar na partira, ele sempre dava uma esfriada no jogo e isso é importante. Vamos inclusive conversar com o Ewerton para usar isso também”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas