quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Leandro Sena assume a camisa 10 do América

- Publicidade -

TEMPO - Chuva atrapalhou treino do Corinthians para jogo contra o AméricaLeandro Sena esperou e no dia do seu aniversário acabou recebendo o melhor presente que um jogador de futebol pode receber. Ele foi confirmado pelo treinador, Lori Sandri, como substituto de Souza na partida de amanhã, contra o Corinthias, onde o América vai tentar a conquista da primeira vitória em Natal. Além da modificação no meo-campo, o time sofrerá alteração no próprio sistema tático voltando a atuar no 3-5-2 com Rodrigo Alemão estreando no papel de líbero e também na lateral-esquerda, que terá Marcinho como novo titular.

As chances de poder voltar ao elenco diante do seu ex-clube acabaram ontem para Souza. O jogador que vem se recuperando das dores na musculatura da coxa direita, sequer chegou a participar do treinamento com bola e trabalhou a parte junto com o novo reforço do alvirrubro, o atacante Frontini.

O médico Maeterlinck Rêgo revelou que clinicamente Souza está recuperado e que a atual contusão não tem qualquer ligação com a fribose na coxa esquerda. “Pela minha parte o jogador está liberado e o jogador está entregue aos cuidados da comissão técnica”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de Souza atuar amanhã, o preparador físico Alaim Firmo, que vem realizando um trabalho especial de condicionamento com o camisa dez americano, preferiu esconder o jogo. “Eu preferia não ter que responder essa resposta, nós estamos trabalhando, porém não queremos antecipar nada”, despistou Firmo.

Coube ao atleta desfazer o mistério, perguntado se estaria pronto para enfrentar a equipe paulista o jogador fez sinal de negativo e respondeu. “Sequer cheguei a treinar com bola, quer sinal mais claro de que eu não vou jogar?”, indagou.

Lori Sandri não tem pressa no aproveitamento do jogador, mesmo sabendo da importância dele para equipe o técnico optou pela precaução e vai aguardar pacientemente pela inteira recuperação do atleta. “Quando tirei o jogador contra o Figueirense, já preocupado com essa situação, recebi um turbilhão de crítica e olha o que aconteceu. Agora não adianta ter pressa vou esperar a recuperação total do jogador, Souza inteiro será muito mais importante para o América”, disse.

Com os atacantes vivendo um momento de instabilidade, Lori decidiu também alterar o setor. Beá, que veio do Remo e se apresentou no início da semana, ganhou a posição de William e vai atuar ao lado de Geovane.

Como possui a característica de sair em busca de jogo e se movimenta bastante pelas pontas, o América perdeu o seu homem de referência na área do adversário, o que indica que com o novo esquema o time também irá apostar nos contra-ataques rápidos tentando pegar a defesa corintiana de surpresa.

Lori Sandri elogiou a disposição dos jogadores no coletivo e se mostra otimista numa recuperação. O técnico não se mostrou incomodado com os protestos realizados pela torcida na quinta-feira, que pediam “respeito a Souza”. A direção chegou a proibir a entrada da torcida ontem, mas depois liberou o acesso.

Chuva atrapalha o Corinthians

O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani deu entrevistas à imprensa paulista pouco antes de embarcar para Natal dizendo que a equipe iria treinar ontem e hoje em Natal para se adaptar ao clima quente do Nordeste. O que ele não esperava era que iria encontrar muita chuva e uma temperatura amena na capital potiguar.

O treino programado para ter início às 18h de ontem foi retardado em alguns minutos devido às fortes chuvas que caíram na zona sul da cidade, local onde fica o estádio Maria Lamas Farache – “Frasqueirão”. Apesar do estado do gramado ser perfeito devido a boa drenagem do local, o preparador físico da equipe preferiu aguardar que a chuva diminuísse para iniciar os trabalhos, boa parte deles para desintoxicação muscular. Esse tipo de atividade é feita geralmente após os atletas ficarem longos períodos sentados, como no caso de uma viagem de avião.

Além do tempo na aeronave, os atletas corinthianos tiveram que enfrentar um grande “congestionamento” de pessoas no aeroporto de São Paulo. “Nossa senhora, quanta gente tinha lá”, assustou-se o atacante Finazzi, ex-ABC. “Ainda bem que  não precisamos encarar as filas, temos uma boa retaguarda que cuida da burocracia  para a gente”, comemorou o atacante, feliz por ter sido confirmado na equipe  titular, depois de perder o clássico diante do Santos por causa de uma lesão  na parte posterior da coxa esquerda. “Agora estou recuperado, muito bem e confiante  numa bela apresentação diante do América”, prometeu.  Antes de vir a Natal, Finazzi confirmou as expectativas do trabalho contra o calor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas