quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Legalidade e moralidade

- Publicidade -
Em uma situação de crise econômica, na qual empresas enfrentam sérias dificuldades ao ponto de muitas terem que fechar as portas e trabalhadores conviverem com elevadas taxas de desemprego, o Ministério Público do Rio Grande do Norte liberou pagamentos que somaram R$ 4,7 milhões a 22 procuradores de Justiça. Chegou a pagar, em julho, R$ 340 mil, referentes à Parcela Autônoma de Equivalência, a um procurador. Com isso, enquanto o MPRN mantém este tipo de “generosidade” para seus próprios integrantes, o contribuinte arca com os custos e dificuldades da economia real. O MPRN justifica que esses pagamentos têm base legal. Mas, para o cidadão, fica a impressão de que se trata de privilégios moralmente injustificáveis, principalmente, em tempos de crise.

Fátima Bezerra

Visita à governadora
Os diretores da TRIBUNA DO NORTE Flávio Azevedo e Ricardo Alves foram convidados para uma visita à governadora Fátima Bezerra e ao vice-governador Antenor Roberto. Conversaram, na Governadoria, sobre os desafios do Rio Grande do Norte para a retomada do desenvolvimento na atual conjuntura econômica do país.

Aprovação da reforma
O deputado estadual José Dias (PSDB) destacou a aprovação da Reforma da Previdência em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Ele considerou a aprovação como uma vitória do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Somente uma pessoa com a determinação do presidente consegue cumprir uma tarefa tão difícil. Se tivéssemos feito essa reforma antes, a coisa no Brasil estaria totalmente diferente. Acho que o governo de Bolsonaro está levando o nosso país para o rumo certo”, destacou José Dias. Ainda de acordo com o parlamentar, a Reforma da Previdência será o maior instrumento para que o país coíba a transferência de recursos para classes sociais privilegiadas. “Todas as reformas são fundamentais. Nós devemos facilitar a vida do povo brasileiro, tirar o poder burocrático e entregar o poder ao povo brasileiro”, ressaltou.
Ministro no Lais
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, vai hoje ao Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN. A visita será acompanhada pelo diretor do Hospital Onofre Lopes, Stênio Gomes Silveira, e pelo coordenador do Laboratório, professor Ricardo Valentim. O ministro conhecerá os projetos desenvolvidos pelo Lais em parceria com o governo federal e por meio de cooperações internacionais.

Indefinição sobre o mínimo
O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, disse que ainda não foi fechada a política de reajuste do mínimo para os próximos anos. “A discussão será feita no final do ano. Mesmo que o governo venha enviar na proposta de Orçamento reajuste real zero do salário mínimo, se vai ter aumento real ou não é algo que será debatido no Congresso até o final do ano”, afirmou. “O que é importante na discussão é que cada despesa adicional tem de definir a fonte de recursos”, completou.

Integração no transporte 

A integração das linhas de transporte na Região Metropolitana de Natal foi o ponto principal do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão plenária de ontem. O parlamentar fez essa sugestão e destacou a necessidade da prefeitura de Natal e do Governo do Estado liderarem esse processo.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas