Lei autoriza uso da homeopatia na prevenção da dengue em Natal

Publicação: 2011-05-25 14:05:00 | Comentários: 6
A+ A-
Realizar estudos para o uso de medicação homeopática no combate e prevenção da dengue em Natal. É este o objetivo da nova lei sancionada pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (25) em solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão.

“Faço uso da homeopatia há muito anos e sei o quanto isso tem ajudado a minha família a se prevenir de várias doenças inclusive da dengue. Por isso, apoio e sanciono essa lei para que a população de Natal também tenha acesso a esse medicamento e também possa estar protegida. O nosso primeiro passo é fazer teste em uma comunidade específica para depois chegar a toda cidade”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

A lei sobre o uso da homeopatia que de autoria do presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, propõe que a medicação poderá ser ministrada nas comunidades da capital potiguar em que ocorrem os maiores índices de infestação da dengue ou nas áreas onde a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definir como prioritárias ou de risco iminente de proliferação.

Um dos bairros que poderão ter ministrado estes medicamentos homeopáticos é Mãe Luiza, uma das áreas da cidade com maior incidência de casos da doença, de acordo com os dados da SMS. Para que a medicação homeopática seja aplica, a lei determina que seja executada pelas unidades de saúde na dosagem prescrita por profissional responsável.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins destacou a eficácia do tratamento homeopático contra a dengue em outras cidades do país. “Em cidades como Macaé, São José do Rio Preto e Vitória o tratamento homeopático já é utilizado e tem contribuído para reduzir de forma significativa os casos de dengue. Agradeço a prefeita por ter essa iniciativa de permitir que esses estudos e tratamentos passem a realizados também com os natalenses”, disse Martins. 

Com informações da PMN

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • mauricioneu

    QUE NOJO DE TER NASCIDO NESSE ESGOTO

  • thi171

    Então sanciona minha casa de oração como prevenção da dengue. Curo dengue, chagas, cancer e tudo mais pela fé. Exatamente como homeopatia faz ...

  • jvsmartins

    Se ela quer dividir o que ela usa e é maravilhoso com a população do SUS, era melhor dividir o acesso à ressonância magnética, tomografia, angiografia e todos os outros exames de altíssima complexidade que ela fez em SEIS HORAS (pasmem SEIS HORAS! Você sabe onde se faz uma ressonância de urgência aqui em Natal, pelo SUS? Não se faz!) quando teve aquele ataque isquêmico transitório. E mais: foi operar em São Paulo: se a saúde de Natal é tão maravilhosa, por que ela não ficou aqui? Podia ter ido pro Walfredo, ter sido operada por lá ou no HUOL e fazer o acompanhamento clínico numa AME, que tal? Perfeito... Agora, a aguinha energizada, ela compartilha... Falácia, falácia, falácia...

  • naldolins

    kkkkkkkkkkkkkkkk , vou correndo la quintal da minha vô pegar umas folhinhas de capim-santo,erva cidreira,hortelã bravo,e misturar tudo no litro dagua e fazer o meu santo-protetor contra a denguem MIRCALA TU NÃO USA ISSO NEM APAU JUVENAL OUTRO DIA DESSE TU FOI LA PARA SÃO PAULO FAZER UM TRATAMENTO PORQUE TU NÃO FIZESTE COM OS REMIDIO HOMEOPATICO QUE VOCE TA DIZENDO QUE USA (CHAMAR A POPULAÇÃO DE BURRA É UM GRANDE DESRRESPEITO COM O CIDADÃO

  • emaillaranja01

    Homeopatia não funciona. Homeopatia não é nada, além de água. Não existe nenhuma prova científica que homeopatia funciona. Utilizar esse tipo de \"tratamento\" para uma doença perigosa como a dengue é uma irresponsabilidade sem tamanho.

  • brauliobezerra

    Pelo menos ela é coerente: o governo dela tem doses homeopáticas de trabalho.