sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Lei das Estatais

- Publicidade -
Rosalie Arruda

“Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição”
– Jane Austen (Razão e Sensibilidade)
O senador Rogério Marinho (PL) não dará trégua ao governo Lula. Ontem, o potiguar protocolou representação na Procuradoria-Geral da República contra a nomeação de Aloizio Mercadante para a presidência do BNDES, por violar a Lei das Estatais.

Marinho entende que a legislação veda expressamente a nomeação de quem tenha participado da realização, estruturação e organização de campanha eleitoral ou de instância decisória de partido nos últimos 36 meses.

Penitenciárias

Mudança nas direções das unidades prisionais no Estado. Ontem, o DOE trouxe as exonerações dos diretores da penitenciária Dr. Francisco Nogueira Fernandes, em Nísia Floresta; e da Cadeia Pública “Nominando Gomes da Silva”, em Nova Cruz. João Paulo de Souza assume em Nísia e Jeckson Oliveira em Nova Cruz.

Na semana passada, as mudanças foram na penitenciária de Pau dos Ferros.

Stand by

O ex-deputado Rafael Motta estava ontem em Brasília para reunião da Executiva Nacional do PSB. Posou para fotos ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin. Não será surpresa se dessa viagem sair o nome para a diretoria da Codern, no RN.

Aliás, o próprio Motta está aguardando uma definição do governo federal sobre seu aproveitamento na administração federal em Brasília, onde prefere se manter.  

CGE investiga …

A Controladora-Geral do Estado, Luciana Daltro de Castro Pádua, quer colocar os pontos nos isso e criou comissão para analisar os programas de combate à pandemia do Estado.

Um interlocutor próximo ao gabinete da governadora comentou com a coluna que a chefe do Executivo potiguar não quer que pairem dúvidas sobre atos do governo.  

Pioneirismo

A ministra Marina da Silva está entre as 25 mulheres pioneiras liderando a luta contra as mudanças climáticas. A Agência Reuters destacou a luta da ambientalista pelos seringueiros nos anos oitenta, entre outros pontos de atuação.  

Economia verde

Economia verde pela ótica de gênero: Tatiane Matheus, jornalista do ClimaInfo, entrevistou dezenas de mulheres que dedicam vida e trabalho a uma sociedade mais justa na ótica social e ambiental. O resultado está no livro “Vozes femininas pela recuperação econômica verde e inclusiva”.

Minuto de Fama

A professora aposentada Eunice Baracho viveu uma emoção diferente no Dia Internacional da Mulher, data de seu aniversário. Convidada por uma Grupo de 52 amigas para assistir ao Projeto Seis e Meia, que na ocasião apresentava os cantores Fernando Luiz e Moacyr Franco, a aniversariante teve a surpresa de ser parabenizada pelos cantores com os aplausos da plateia que cantou parabéns a você.

Pressão dos Enfermeiros

O governo Lula vai passar pelo seu primeiro teste de popularidade nas ruas. Está marcada para esta sexta-feira (10/3) a paralisação nacional dos enfermeiros. Aguardando a edição da Medida Provisória que regulamente os fundos para o piso salarial da enfermagem, essa movimentação é vista como forma de pressão para que o governo ajude a resolver o impasse.

Auditores do TCE

O Supremo Tribunal Federal declarou constitucional o art. 1° da LC 535/2015 do RN, que estabeleceu vinculação remuneratória entre Auditor do Tribunal de Contas do Estado e Juiz de Direito de 3ª entrância. A ADI havia sido ajuizada pelo Procurador-Geral da República.

Elas no poder

A delegada Larissa Freitas Carlos Perdigão será empossada no cargo de Superintendente da Polícia Federal do RN no próximo dia 14. A solenidade será às 16h no auditório do Órgão.

Licenciamento ambiental

O Idema abriu inscrições até 15 de março, no site do Instituto, para 4ª Turma do Curso Básico de Licenciamento Ambiental.

Red Hot Chilli Peppers

A banda californiana Red Hot Chilli Peppers anunciou turnê no Brasil, em novembro, com shows em cinco cidades: Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Fé e Amor

Padre Francisco Fernandes convida os paroquianos do Bom Jesus para a Peregrinação das 7 igrejas, em Natal, que acontecerá no próximo dia 26 de março. “Venha viver em nossa companhia essa experiência de fé e de amor”, diz.

AUTOAJUDA - Oncologista Rochelle Farias lançou seu primeiro livro  “Agora É Com Você” e aconselha: Se você sente medo, se sente travado, sente culpa é não consegue colocar seus planos pra frente… Esse livro é pra você!GASTRONOMIA E JAZZ - Empresária Liliane Andrade, do Effó Restaurante, participante do Food & Jazz entre os dias 15 e 25 de março em Natal

CELEBRAÇÃO - Profa. Eunice Baracho teve aniversário celebrado em show no Teatro Riachuelo sob aplauso do maridão Tadeu Oliveira

Os artigos publicados com assinatura não
traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de
responsabilidade total do autor
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas