terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Lei de Drogas

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, entregou nesta quinta-feira (07), o anteprojeto da Lei de Drogas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ribeiro Dantas foi o presidente da comissão que elaborou o documento, mas destacou que “a apresentação do anteprojeto é apenas o primeiro passo para a atualização da lei, e que caberá ao Congresso Nacional dar seguimento às discussões”.

Energia eólica…
Nos últimos meses, o Diário Oficial da União foi pródigo em publicar autorizações do Ministério das Minas e Energia para empresas se instalarem como produtoras independentes de energia eólica.

…no Sertão Central…
O Rio Grande do Norte também compete no mercado e, recentemente, recebeu autorização para gerar energia eólica em sítios localizados em Lajes e Pedro Avelino, na região do Sertão Central.

…gerando divisas
O RN permanece no ranking como maior produtor de energia eólica, com 1.244,8 MW, dados de 2018, e também como o estado que tem a maior capacidade instalada do país.

Chove, chuva …
O Comitê de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) informou esta semana que as previsões meteorológicas apontam para ocorrências de chuvas nos próximos dias e que ‘está garantido o suprimento de energia elétrica ao País”.

Amigos da Onça…
Secretários da Fazenda de nove estados (RN não estava entre eles) pediram ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, que seja restabelecida a possibilidade de os governos estaduais reduzirem a jornada de trabalho dos servidores públicos, com correspondente redução de salário.

Tem mais
Esta semana a governadora Fátima Bezerra, e outros quatro governadores, conversou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, mas a pauta foi outra. Eles pediram prioridade na conclusão de processos que envolvem o salário-educação; fixação de valor mínimo nacional por aluno no Fundeb e as novas regras para distribuição dos royalties de petróleo.

Cirurgia Bariátrica
Vai até a próxima terça-feira, 12, as inscrições para a primeira residência médica em cirurgia bariátrica do país. O curso, de um ano, está sendo oferecido pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco.

Nova demanda…
E novas iniciativas. A necessidade de crescer com qualidade e organização tem levado profissionais liberais a procurarem orientação do Sebrae- RN.  Os cursos de gestão de empresas para médicos, fisioterapeutas, advogados, entre outros, tem tido grande procura na instituição.
A crise está longe de partir.

Quem pode, pode!
A frigideira está com óleo quente. Há quem garanta que um grupo de deputados vai reclamar a Fafá, pleitos ignorados. Também se comenta que o atual secretário Fernando Mineiro consegui furar um bloqueio.

TT fecha ciclo
O famoso TT de Tereza Tinoco, Espaço chic na Afonso Pena, deixará de ilustrar a avenida onde, por mais de 20 anos, ditou moda e costumes para o jet tupiniquim. Em comunicado pelo Instagram, Tereza avisou à clientela que fecha a loja, mais continua fazendo astúcia na cidade. Em breve divulgará a novidade.

Alberi, o futebol
O ex craque Alberi foi homenageado por desportistas no restaurante Nemésio. Presentes americanos e abecedistas. José Bezerra Jr., Ricardo Bezerra, Alex Medeiros, Newton Coelho, Cid Montenegro, Ricardo Rosado, Paulo Coelho, Pio Morquecho, o anfitrião. Dia de emoção e alegria para quem tanto brilhou no futebol nacional.

Cocar
Antes de cair na folia de momo, não deixe de visitar o Atelier Carlos Sérgio Borges, vizinho à Igreja do Galo, Centro Histórico de Natal. Lindo! Colorido, alegre e criativo.

CREMERN

O Conselho Regional de Medicina do RN – CREMERN agora faz parte da Comissão Nacional de Estratégia Jurídica em Defesa do Ato Médico, sendo representado pelo seu assessor jurídico Klevelando Santos. A primeira reunião de 2019 aconteceu esta semana no CFM. Klevelando Santos é o único assessor jurídico do Nordeste a fazer parte da comissão.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas