quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Lei de Terras e Quilombos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Governo do RN criou comissão na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar para estudar mudanças na Lei de Terras do RN. A ideia é ficar na legislação o reconhecimento à propriedade definitiva das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos Quilombos, entre outros pontos. A comissão tem 90 dias para apresentar as propostas.
Tragédia 
O Rio Grande do Norte ainda chocado com as mortes de três pessoas de uma família (pai, mãe e filho) na Praia da Pipa, lugar onde se proclama o amor, vítimas do desabamento de parte de uma falésia. A tragédia recebeu manifestações de solidariedade de todo o país. O presidente Bolsonaro, por meio do ministro Rogério Marinho, ofereceu ajuda ao município de Tibau do Sul.  O ministro também determinou à Defesa Civil que apoie o município no levantamento das causas e no enfretamento do problema. “Queremos evitar que tragédias como essa voltem a se repetir.”, disse Marinho pelo twitter. 
A governadora Fátima Bezerra também se manifestou pela rede social e no apoio ao município de Tibau do Sul.
Votação pífia 
Quatro candidatas a vereador de Natal não receberam nenhum voto. Duas delas, mesmo sem sufrágio algum, ainda foram consideradas suplentes pela justiça eleitoral. 
Outras três só receberam um voto, provavelmente o delas mesmo. Em eleições passadas, o Ministério Público Eleitoral chegou a investigar candidatos que não receberam voto algum.
De Grão em Grão 
O vereador Herberth Sena (PL), mais votado da capital, declarou ontem em programa de Rádio que vai votar em Paulinho Freire para presidência da Câmara Municipal.  A revelação foi ouvida pelo também vereador eleito Luciano Nascimento (PTD), que chega tirando da lista dos eleitos o petista Daniel Valença.  
De pé!!!!!
O vereador Luiz Almir, que ganhou mais não levou, voltou a comandar o programa Nordeste Urgente na Band RN, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 13h10. Luiz também está no ar no programa “O povo no Rádio” na 96 FM. Das 5.30 às 7h. Líder de audiência. O apresentador vereador prova que a vida segue. 
Saravá !!!!!
Porta da frente  
O vereador professor Cicero Martins (PP) deixa a Câmara Municipal fazendo barulho.  Com a sua já conhecida “metralhadora giratória verbal”, emite nota onde alega ter recebido oferta de propinas. “Enfim, saio pela mesma porta que entrei com a mesma dignidade, sem ter me vendido, nem me ajoelhado ao sistema político sujo”.  
Martins obteve 1.768 votos válidos e não conseguiu se reeleger.
Desinteresse ou pandemia?
Uma boa reflexão para os políticos de forma geral. O que levou o brasileiro a se ausentar da votação de domingo, 15? A abstenção ficou na casa dos 23%.  O maior índice de ausências em 20 anos. Os votos em branco e nulos caíram em relação à sucessão municipal passada.
Minha história 
O ex-presidente americano Barack Obama está contando sua história em livro: “Uma terra prometida”, com lançamento ontem também no mercado brasileiro. Nele, Obama narra desde sua infância até os bastidores de seu período na Casa Branca, onde foi o primeiro presidente negro da história do país.
Fronteiras fechadas 
O Governo Federal prorrogou por 30 dias a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil, via terrestre ou aquaviária, em medida publicada no Diário Oficial da União. A decisão não vale para o transporte aéreo, que continua liberado para trazer estrangeiros.
Café pretinho
No ano civil (Jan-Out/2020) o Brasil exportou 35 milhões de sacas de café, o melhor resultado histórico para o período. A performance gerou uma receita equivalente a R$ 22,7 bilhões.
Só em outubro, as exportações atingiram 4,1 milhões de sacas, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído. Os dados são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Homem veste azul
No mês oficial de prevenção ao câncer de próstata, a Breda Alfaiataria veste azul para estimular a ideia da prevenção. O grupo, detentor das marcas OTT, Angelo Bertoni e Breda Uomo, traz opções em tons de azul para atender aos diversos estilos, desejos e necessidades do público masculino.
Negócio na Embraer
O Governo húngaro acaba de comprar duas aeronaves de transporte multimissão de nova geração Embraer C-390 Millennium, na sua configuração de reabastecimento aéreo (AAR), designada KC-390. O contrato entre as partes foi assinado nessa terça-feira (17). 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas