Lei inclui mais um município na Região Metropolitana de Natal

Publicação: 2019-05-02 10:07:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Região Metropolitana de Natal ganhou mais um município integrante. Em lei promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o município de Bom Jesus, distante 54km de Natal, foi integrado. Agora, são 15 os municípios que passam a compor a Região Metropolitana.
Bom Jesus passa a integrar a Região Metropolitana de Natal
Bom Jesus passa a integrar a Região Metropolitana de Natal

Quando foi criada, através de lei complementar em 1997, a Região Metropolitana de Natal contava apenas com os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim. Contudo, com o passar dos anos, foram incluídos São José de Mipibú, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape, Ielmo  Marinho, Arês, Goianinha e, agora, Bom Jesus.

A lei que criou a Região Metropolitana de Natal tem como objetivo centralizar a discussão e ações voltadas ao desenvolvimento e solução de problemas conjuntos à região. Para isso, há um Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, ligado à Secretaria de Planejamento, que é o responsável pela integração dos serviços e fiscalização de obras de interesse da região.

Bom Jesus tem população de aproximadamente 10,2 mil pessoas, em território de 122km². A cidade faz divisas com Macaíba, Senador Elói de Souza, São Pedro e Boa Saúde.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários