quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Lei irá beneficiar 65 mil microempresas em Natal

- Publicidade -
As mais de 65 mil empresas que são optantes pelo Simples Nacional na capital potiguar terão mais facilidades para desenvolver suas atividades a partir desta quinta-feira, 18. A data marca a entrada em vigor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Natal, uma legislação que define uma política de desenvolvimento, cria incentivos tributários e amplia a inserção dos pequenos negócios nas compras feitas pela prefeitura, além de desburocratizar a abertura, funcionamento e até mesmo o encerramento da empresa. A lei foi sancionada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, nesta quarta-feira, 17.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, destacou importância da nova lei


Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, destacou importância da nova lei

A partir da sanção do  prefeito Álvaro Dias – sem vetos ao texto original – o projeto foi transformado em lei. “Esta lei atende aos anseios e expectativas dos empreendedores e empresários de Natal, que vão poder agilizar os seus negócios e melhorar as atividades empresariais”, destacou o prefeito.

Ele ressaltou, ainda, que o projeto foi amplamente discutido entre o empresariado, os poderes legislativo e executivo municipal, sob a liderança de entidades de classe. “A lei vai fazer com que as empresas possam ter uma facilidade maior para se consolidar, crescer e fomentar as atividades empresariais, principalmente os micro e pequenos, que geram empregos e renda. Sabemos que 90% das atividades comerciais são fomentadas pelos micro e pequenos empresários”.

Representantes do setor produtivo prestigiaram a sanção e comemoraram a implantação da Lei Geral na capital. “Com a força empreendedora da cidade, a sensibilidade política da Câmara Municipal e a determinação da Prefeitura em apostar nessa lei, teremos segurança jurídica para nos tornarmos mais competitivos e muito mais atrativos para receber investimentos. Podemos afirmar que a cidade será muito mais empreendedora”, defendeu Marcelo Queiroz, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RN, crendo que o apoio aos pequenos negócios e o estímulo ao empreendedorismo levarão Natal uma nova posição na economia.

O superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, dividiu a mesma opinião e lembrou a luta que o órgão encampou, com o apoio de entidades da classe empresarial, pelo encaminhamento e aprovação da Lei Geral pelos poderes legislativo e executivo municipal.  “Conseguimos avançar em aspectos importantes e chegar a uma legislação moderna, que contempla destaques importantes como as compras governamentais, educação empreendedora e outros como o licenciamento e acessibilidade, como vagas de estacionamento. A legislação trata com justiça a quem produz e a quem gera emprego no RN, especialmente no município de Natal”, frisou Zeca Melo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas