sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

‘Lei nenhuma gera emprego’, diz Jorge Boucinhas Filho

- Publicidade -

O advogado Jorge Boucinhas Filho, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), é o mediador do debate do Motores do Desenvolvimento que acontece nesta segunda-feira (12) na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Com o tema: “Reforma, mercado é novas relações de trabalho”, a 33ª edição do Motores do Desenvolvimento foi iniciada nesta manhã. Abrindo brevemente o seminário, o advogado falou sobre o mercado de trabalho brasileiro e a reforma trabalhista.

Advogado Jorge Boucinhas Filho é mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP)

Advogado Jorge Boucinhas Filho é mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP)

Para ele, “lei nenhuma gera emprego”. Contudo, ele destacou a importância de o Brasil ter passado por uma atualização em suas leis trabalhistas. Em 11 de novembro, a reforma trabalhista entrou em vigor, um passo importante para o desenvolvimento econômico do país.

“A partir do momento que começamos os movimentos de reforma inicia-se aumento de confiança do empresário. O aumento de empregos já visto é reflexo desse marco regulatório que vivemos hoje”, destacou Jorge Boucinhas Filho.

Ele também destacou a importância de se ficar atento ao que chamou de “guerra midiática”. Citou como exemplo notícias recentes sobre a demissão de mais de mil professores na Faculdade Estácio. A notícia era que as dispensas foram para a contratação de outros profissionais com salários mais baixos e que o movimento foi um reflexo da reforma trabalhista.

Ele pediu atenção, dizendo que não há a confirmação de relação entre as demissões e a reforma: “Vivemos hoje uma guerra midiática. A partir de agora qualquer demissão será atribuída à reforma. Não podemos cair nessa armadilha”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas