Lei Orgânica

Publicação: 2018-03-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Vereadores da Câmara Municipal do Natal-CMNat aprovaram Emenda à Lei Orgânica do Município que mantém ascensão por progressão e o direito ampliado da licença maternidade e paternidade aos servidores públicos de Natal. Pontos mais polêmicos do texto geral, como o que trata das incorporações, serão apreciados na próxima semana.

Exemplo de cidadania
O deputado Kelps Lima (SD) fez pronunciamento ontem (06), parabenizando matéria desta TRIBUNA DO NORTE, assinada pela repórter Mariana Ceci, que mostrou as transformações efetuadas na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, em Bom Pastor, pela ação coordenada pelo Cap Eann Styvenson.

Destruída e ameaçada a fechar, a escola ressurgiu pela iniciativa dos policiais militares e hoje se tornou referência no bairro. 
          
Olho no Peixe
As Prefeituras do Rio Grande do Norte estão comprando peixe para distribuição na Semana Santa.

Engenheiros
A Prefeitura de Jardim do Seridó está contratando um engenheiro civil para assessoria e fiscalização de obras. O convite está nos jornais da província.

Homenagem
A deputada Márcia Maia (PSDB) está em Brasília para receber, no Senado Federal, o Diploma Bertha Lutz outorgado à sua mãe, ex-governadora Wilma de Faria, já falecida.

A entrega será feita durante sessão solene do Congresso Nacional, no Plenário do Senado. O evento integra a programação comemorativa dos 30 anos da Constituição de 1988.

Mês da Mulher
As vereadoras Julia Arruda (PDT) e Carla Dickson (Pros) solicitaram ao presidente da CMNat, Raniere Barbosa (PDT), que estabeleça um mutirão com projetos de lei de interesse das mulheres para serem apreciados durante o mês de março, período onde se comemora internacionalmente o Dia da Mulher.

...Doação...
Júlia disse que a votação do projeto que doa à UFRN o terreno onde será construído o hospital da Mulher é um exemplo disso.

...Em atraso
O vereador Ary Gomes (PDT) aproveitou o debate sobre a doação do terreno do Hospital da Mulher e pediu contrapartida da UFRN. Ele sugeriu que a universidade doe ao parlamento o prédio onde está instalada a CMNat, cujo aluguel de R$75 mil mensais está sendo cobrado na justiça.

Líder
O vereador Rogério Santiago (PPS) é o novo líder do prefeito Rosano Taveira na Câmara Municipal de Parnamirim.

Poder...
A Assembleia Legislativa fez doação de 24 ambulância do tipo UTI”s para hospitais regionais e cidades pólo do Estado.

... e Divisão
O deputado Tomba Faria (PSB) fez a entrega de uma ambulância para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Cruz, onde sua esposa é prefeita.  A deputada Larissa Rosado (PSB) também fez entrega em Mossoró.

Quem advinha para onde foi a doação despretensiosa do presidente Ezequiel Ferreira?

Flor de Sal
O Rio Grande do Norte participa de 14 a 16 de março, do principal evento internacional do setor de foodservice e hotelaria, o Sirha, com três produtos. A flor de sal, produzida em Mossoró, é um deles. O evento será realizado no São Paulo Expo. A  Cimsal tem sua matriz instalada na cidade de Areia Branca.

Arte da Palavra
Hoje (07), no Sesc Cidade Alta,  tem o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Os autores potiguares

Milena Azevedo, Márcio Benjamin, além do escritor mossoroense José Almeida Junior, estão no bate-papo.

Amor, I love you!

Está na mídia: Chico Buarque de Hollanda está de amor novo! Aos 73 anos, o cantor engatou um relacionamento sério com a advogada e professora de Direitos Humanos Caroline Proner, de 42.

Aliança ...
Presidente do PSDB de Natal, o vereador Dickson Júnior, encaminhou mensagem à imprensa defendendo a candidatura do vice-governador Fabio Dantas.  “Lamentamos que Fabio não tenha vindo para o PSDB”, disse.

... em Gestação
 E confirmou a intenção dos tucanos de viabilizar uma aliança com o MDB e o PDT.  ... “Mas ele está indo para outro partido importante dentro do grande arco de aliança que está construindo para viabilizar o projeto que defendemos ser o melhor para o RN”.

Então, tá!!!!

Critica
Os senadores da Republica foram unânimes em criticar a resolução da Anac que permitiu a cobrança pelas bagagens despachadas nos voos nacionais.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários