terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Lei que concede meia-entrada a doadores de sangue em Natal é aprovada

- Publicidade -

Os doadores de sangue em Natal poderão ter o benefício de pagar meia-entrada em diversos eventos na capital. Nesta quinta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou projeto que concede aos doadores regulares de sangue o direito a 50% de desconto nas entradas em todos os estabelecimentos de cultura, casa de diversões, espetáculos, cinemas e praças esportivasdo município. A proposta foi do vereador Bispo Francisco de Assis (PSB) e recebeu alterações propostas por Júlia Arruda (PSB).

A vereadora demonstrou preocupação com os produtores culturais e sugeriu que fossem determinados os dias em que o desconto terá vigência. Além disso, Júlia Arruda também entendeu que era necessária uma definição sobre quem seria considerado um doador regular de sangue e apresentou duas emendas à proposta.

De acordo com as alterações sugeridas pela parlamentar e acompanhadas à unanimidade pelos demais vereadores, o desconto será concedido, no mínimo, uma vez por semana enquanto durar a apresentação dos eventos culturais, e serão considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue e que realizem no mínimo três doações anuais. “Espero que essa lei possa estimular a doação de sangue entre a população”, disse a vereadora.

Para entrar em vigor, a proposta ainda depende da sanção da prefeita Micarla de Sousa e da regulamentação por parte do próprio poder Executivo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas