Leilão de arte ajudará a captar documentário 'Sinais Vermelhos'

Publicação: 2019-12-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vários artistas de Natal estão doando peças de seus acervos para a realização de um leilão em prol da captação do longa metragem rodado em Natal. Dirigido por Davi Revoredo, “Sinais Vermelhos” conta a história da atriz, compositora e  escritora Vânia Maria e o seu olhar feminino sobre o HIV. 'Sinais Vermelhos: leilão de arte' estará pronto para os lances ao vivo no dia 7 de dezembro, a partir das 16h, no Varanda,  Espaço e Movimento.

Sinais Vermelhos conta a história da atriz, compositora e  escritora Vânia Maria e o seu olhar feminino sobre o HIV
Sinais Vermelhos conta a história da atriz, compositora e escritora Vânia Maria e o seu olhar feminino sobre o HIV

A narrativa conta a história de Vânia e sua coragem em existir, desde a descoberta do HIV em sua vida até os dias de hoje. “Sinais vermelhos é um sonho, uma realização. Havia escrito o texto que seria um solo para teatro, e então Davi convidou para fazer um filme e perguntou se eu tinha alguma história interessante. O convite veio na hora certa. Hora  em que o cinema fez chegada em minha vida”, lembra Vânia.

Depois do encontro com o diretor, uniram texto e imagens, além do estudo de possibilidades de leitura que o filme traz. “Minha vontade de gritar para o mundo minha condição enquanto HIV positiva veio há alguns anos atrás e só agora irá tomar forma”, disse a atriz.

Para o diretor Davi Revoredo, a maior importância do filme é que ele traz uma visão ainda pouco explorada do HIV nas mulheres. “É uma forma de fazer uma representação positiva dessas pessoas, porque já se falou muito sobre o vírus, mas o tratamento dado a pessoa com o vírus ainda é negativo. A gente quer mostrar que a pessoa que convive com o vírus é como qualquer outra, na tentativa de quebrar esse tabu na sociedade”, explica Revoredo.

Entre os artistas doadores estão Rejane Batista, Clívia Leal, Oswaldo Oliveira, Pedro Pereira, Ednalva pontes, Cah Fabricio, Gil Leal, Silvia Sol e outros que aos poucos serão revelados junto às obras disponíveis para o leilão físico.

Serviço
“Sinais Vermelhos – Leilão de Arte”, dia 7 de dezembro, às 16h.
Varanda, Espaço e Movimento: Rua dos Corais, 18, Ponta Negra.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários