sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Leroy Merlin abre as portas da primeira loja no estado

- Publicidade -

A Leroy Merlin, rede varejista de materiais de construção e decoração, abre as portas da primeira loja no Rio Grande do Norte hoje, em uma área total de 9 mil metros quadrados, na BR – 101, Nova Parnamirim, em frente ao retorno da Maria Lacerda. A unidade recebeu   R$100 milhões em investimentos e gera 450 empregos, entre diretos e indiretos.
Alain Ryckeboer (à esquerda) e o governador Robinson Faria, em visita à unidade: Investimento
#SAIBAMAIS#Em evento realizado ontem, para apresentar a loja a convidados, o diretor geral da rede no Brasil, Alain Ryckeboer, explicou que o investimento no RN era uma das prioridades da empresa e uma das principais apostas de mercado da região Nordeste, onde a rede também opera no Ceará e em Alagoas.

“Dentro do nosso planejamento de expansão, escolhemos os estados que ofereciam oportunidades de crescimento para a Leroy. Essa é a terceira loja do Nordeste e acreditamos no potencial do Rio Grande do Norte. O mercado é dinâmico e visualizamos grandes consumidores na região”, ressaltou o diretor geral.

O governador Robinson Faria, que participou do evento, destacou os empregos gerados com a loja e ações do estado para atrair novos investidores. Segundo ele, “em tempos de recessão econômica é uma vitória receber uma empresa de atuação mundial”.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Queiroz, que também participou do pré-lançamento da unidade, “o investimento é muito bem vindo na atual conjuntura”. “Num momento em que temos visto minguar os investimentos privados, em virtude do cenário de dificuldades pelas quais nossa economia passa, contabilizar a injeção de R$ 105 milhões na cidade e a consequente abertura de vagas de emprego é algo digno de nosso aplauso”, disse.

Loja
A loja no Rio Grande do Norte é a 39ª da rede no país e, segundo a varejista, traz um novo conceito de vendas ao consumidor, oferecendo mais de 80 mil itens, distribuídos entre materiais de construção, acabamento, bricolagem, jardinagem, decoração e cozinhas. Também são prestados serviços como corte de madeira e vidro, cursos gratuitos, Leroy Merlin instala, coleta seletiva, retirada de mercadoria agendada, estacionamento, carrinhos pet, para que os clientes possam levar seu animal de estimação para as compras, área de experimentação de produtos, Wi-Fi e arquitetos disponíveis para atender aos clientes nos Espaços Projetos.

 “As nossas pesquisas indicam que há espaço para todos os varejistas”, afirma Jolair de Souza, diretor da Leroy Merlin Natal. “A unidade de Natal também cadastrou muitos fornecedores locais e manterá o canal aberto para novas parcerias regionais”, acrescentou Jolair.

A Leroy Merlin é uma multinacional francesa e está presente no Brasil há 18 anos. Hoje, possui 39 lojas distribuídas em onze estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e uma Loja Virtual que atende a todos os estados do país. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas