Letra A põe bons papos em torno de cafés, charutos e vinhos

Publicação: 2020-01-31 00:00:00
A+ A-
Localizado entre a Potengi e a Prudente de Morais, duas das ruas mais movimentadas do centro natalense, é capaz de não se notar o quanto é charmosa e acolhedora a Letra A Cafeteria e Tabacaria, em Petrópolis. O local existe há três anos, inicialmente como uma revistaria e lan house, até que o cafezinho tomou conta e hoje em dia é um dos pontos mais interessantes do bairro. E o cardápio da casa também foi renovado e incrementado recentemente.

Créditos: Alex RegisO pequeno salão bem decorado lembra uma autêntica “sala de estar”O pequeno salão bem decorado lembra uma autêntica “sala de estar”
O pequeno salão bem decorado lembra uma autêntica “sala de estar”

“Foi um processo bem natural. Foram os próprios clientes que aos poucos foram transformando a revistaria numa cafeteria”, conta Widna Gonçalves, uma das sócias da casa. Após a Letra A mudar de rumo, os proprietários também se preparam, fazendo cursos de barista e conhecendo mais sobre café. A loja foi ampliada, decorada, e idealizada para acolher a clientela.

A Letra A conta com um pequeno salão bem decorado, uma autêntica “sala de estar”, com mesas e cadeiras. A calçada também é utilizada – especialmente pelos fumantes. O local pode receber bem até 30 pessoas. Segundo Widna, a idéia é ser diferente dos cafés tradicionais. “Aqui as pessoas vêm sozinhas e logo começam a conversar entre si. É um lugar que aproxima e estimula a interação”, diz.

Na prateleira, há cafés nacionais e estrangeiros para os bons apreciadores da bebida. Da Colômbia a África do Sul, passando por Minas Gerais. Um dos destaques é o Américo, café de uma cooperativa mineira só de mulheres. E no preparo, há toda uma variedade habitual, entre espressos, macchiatos, cappuccinos, vietnamitas, e os gelados. Widna destaca o ‘cold briew’, uma café extraído a frio que serve de base para drinques. Pode levar água tônica e xarope de maçã verde.

Créditos: Alex RegisCarta de drinques, cervejas, vinhos e cafés especiais são atrativos do Letra ACarta de drinques, cervejas, vinhos e cafés especiais são atrativos do Letra A
Carta de drinques, cervejas, vinhos e cafés especiais são atrativos do Letra A

Há uma semana, a casa incrementou suas opções entre os ‘comes’. O chef consultor Raoni Albano (do Hamachi) elaborou petiscos que já estão sendo servidos, como bobó de camarão, bacalhau na nata, creme de queijo com carne de sol, creme de macaxeira com lombo de charque, além da brusqueta da casa (com molho de tomate e pesto orgânicos e queijo do reino). A carta de vinhos, assinada pela Magazzino, atraiu os pedidos pelos petiscos.

Os petiscos básicos de um café também estão no menu, como os salgados (folhados, coxinhas, saltenhas), e versões fit como a coxinha de carne de sol, macaxeira e linhaça, e de frango, batata-doce e linhaça; os quiches de damasco e tomate seco; empadas de queijo do reino e gorgonzola. Além dos bolos e tortas – com destaque para o bolo da casa, com castanha-do-pará, maçã e chocolate.

Créditos: Alex RegisSócia do café, Widna Gonçalves destaca o clima acolhedor para degustar produtos sem pressaSócia do café, Widna Gonçalves destaca o clima acolhedor para degustar produtos sem pressa
Sócia do café, Widna Gonçalves destaca o clima acolhedor para degustar produtos sem pressa

Serviço:
Letra A Cafeteria e Tabacaria.

Rua Potengi, 521, Petrópolis (no Potengi Flat). Aberto de segunda a sexta das 9 às 19h, e sábados das 9 às 13h. Tel.: 3025-9007. Insta: @letra_a_







Deixe seu comentário!

Comentários