quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Leveza à mesa e adrenalina nos esportes

- Publicidade -

Viviane Alves, cirurgiã-dentista é doutora em Patologia Oral pela UFRN, é dedicada em sua profissão, mas quando não está trabalhando, adora praticar atividades físicas. De preferência, esportes que provoquem adrenalina, entre elas as corridas de aventura — “trekkings”. “Adoro atividade física, pois ajuda a sair da rotina, alivia minha mente e me proporciona uma qualidade de vida e bem-estar fantásticos. Não gosto de coisas monótonas. O trekking de aventura agrega justamente isso. Tenho o prazer de correr, com a satisfação da superação sempre. Faço e indico.”

Viviane Alves, cirurgiã-dentista

Viviane Alves, cirurgiã-dentista

Como a profissão requer equilíbrio e muita atenção, ela não abre mão da boa alimentação. “Tenho acompanhamento nutricional e minha alimentação tem que ser especial, pois tenho algumas alergias alimentares. E quem disse que isso me limita? Jamais! A gente se adapta! Levo minha vida normalmente, sou feliz e acho que temos que aproveitar cada momento dentro das possibilidades que temos.” Viviane Alves diz inventar e reinventar seu cardápio diário e está sempre aprendendo receitinhas novas, além de conhecer lugares onde pode se alimentar bem,  mesmo com as restrições alimentares.

Entre os locais onde consegue agregar tudo isso estão o Tomate Cereja, para as refeições diárias, além do restaurante Camarões, Mangai, Hamachi, Temaki Lounge, Beet, Elo Orgânico e Tropical Leve. “Mas o Camarões está entre os meus favoritos, pelo bom atendimento,  atenção que sempre prestam ao meu caso e a comida que é fantástica. A salada de camarão como entrada é magnífica.”

No final de semana, ela adora ver o mar e mergulhar, pois isso lhe revigora. “Curto muito ir com amigos em locais como Ponta do Pirambú, em Tibau do Sul, onde conseguimos ter o mar e a piscina juntos, em uma vista paradisíaca com todo o bom atendimento. A corrida também não falta no final de semana, geralmente as competições são aos domingos.”

Não podem faltar livros no cotidiano da cirurgiã. “Li, amei, tenho sempre em minha cabeceira os livros ‘A magia’, ‘Os segredos da mente milionária’, ‘O segredo do sucesso é ser humano’, ‘Quem pensa enriquece’, ‘Como fazer amigos e influenciar pessoas’. São livros que ajudam a desenvolver todo o lado pessoal e de relacionamento com as pessoas.”

Entre as séries que adoro estão Vikings, The Walking Dead, The Big Ben Theory e Friends. “Friends, apesar de antiga, não me canso de assistir. Gosto muito!”. Alguns filminhos indicados para ver na tela grande ou em casa são ‘Tempo de recomeçar’, ‘À prova de fogo’, ‘Duelo de titã’,  ‘Sim, senhor’, ‘O feitiço do tempo’;,’Uma mente brilhante’ ‘Patch Adams’ e ‘Um sonho possível’. “Acredito que a vida passa muito rápido para deixarmos de contemplar suas belezas e buscar sempre a felicidade. Ela está nesses pequenos momentos, ou mesmo na busca deles. Então, sejamos gratos pelo que temos, pelo que podemos fazer e o que puder fazer, faça!”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas