quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Levir Culpi tem dúvida no Galo

- Publicidade -

PROBLEMA - Levir Culpi aguarda decisão do Departamento do Clube para escalar a equipeO técnico Levir Culpi ainda não definiu a equipe do Atlético/MG para a partida contra o Vila Nova, amanhã, no Serra Dourada, em Goiânia, pela seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro. A única dúvida do treinador é em relação ao aproveitamento do zagueiro Marcos, que deixou a partida contra o Sport, na última rodada, lesionado no joelho esquerdo.

Porém, a situação do zagueiro é mais confortável, ao contrário do armador Danilinho que foi obrigado a passar por uma cirurgia. De acordo com o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, o Marcos sofreu um pequeno estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Por isso, tem chances de ser aproveitado contra o Vila Nova. “O Marcos está em tratamento, com boas chances de se recuperar e de ser relacionado para a viagem”, garante o médico.

Caso Marcos seja vetado, Daniel Marques formará a dupla de zaga com Lima.

Novo técnico prepara Lusa para vencer

Apesar de ter chegado à Portuguesa na segunda-feira, o técnico Vágner Benazzi demonstra ter grande conhecimento do elenco lusitano. O treinador não esconde que vinha acompanhando os jogos da equipe e, por causa disso, já começou a formular os 11 iniciais para a partida contra o líder Náutico, amanhã, no Canindé.

Os zagueiros Leonardo Bonfim e Ari estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas não serão nenhum grande desfalques, pois eram reservas com Candinho e dificilmente serão titulares com Benazzi. A notícia boa fica pelo retorno de Leonardo Silva, que formará a dupla de defesa com Santiago.  

Com 24 pontos, 21 a menos que o rival pernambucano, a Rubro-verde é a lanterna da Série B. Durante a manifestação dos torcedores na última segunda, Benazzi concordou com a maioria das críticas, prometeu cobrar mais do elenco e foi além, ameaçando segurar os jogadores de nome do grupo para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, na próxima temporada.

“Eles me disseram com o que estão insatisfeitos. Jogadores contratados para resolver o problema não estão rendendo o esperado e, com isso, eu também concordo. Mas, também pedi o apoio deles e tenho certeza que estaremos juntos”, assegurou o treinador.

Guarani pode ter uma novidade

Finalmente o técnico Luis Carlos Barbieri recebeu boas notícias no Guarani. No treino de ontem, realizado no período da manhã, a novidade foi a volta do meia Deyvid, que deixou o campo com um problema muscular na derrota de 2 a 1 para o Paulista, no último sábado.   Deyvid estava vetado para a partida do próximo sábado contra o Marília, mas felizmente o diagnostico revelou apenas uma contratura muscular.

O jogador participou dos trabalhos físicos e, nesta quinta, deve voltar a treinar com bola. Por enquanto, André Conceição, Umberto e Túlio são os desfalques confirmados de Barbieri.  A situação de Deyvid é a mesma de outros três atletas do Bugre. Éder e Danilo Silva estão entregues ao departamento médico, enquanto o atacante Edmílson, foi poupado do treino com dores musculares. A expectativa, no entanto, é pelo retorno do trio a tempo da partida de sábado. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas