quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Levou falta

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A bancada federal potiguar levou falta na Audiência Pública da  Comissão de Desenvolvimento Urbano – que discutiu  com o Sr. Gustavo Canuto, Ministro do Desenvolvimento Regional, sobre o andamento do Programa Minha Casa Minha Vida, a dotação orçamentária para o ano de 2019.

Verba para Natal
O deputado Ubaldo Fernandes (PTC), secretário Municipal de Habitação, Carlson Gomes, e o deputado federal João Maia (PR) estão na trilha de R$ 32 milhões para Natal. O Trio foi recebido pelo Secretário Nacional de Habitação e Regularização Fundiária, Celso Toshito, em Brasília, como de praxe, fez promessas de liberação. Os recursos serão investidos na regularização de 6.558 imóveis das Rocas, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza

Música de réquiem
Não sei o que o Grupo de Hotéis Pernambuco S|A está esperando para demolir de vez as paredes do  Hotel dos Reis Magos??? Não dá para perceber que da forma que se encontra depõe contra a cidade de Natal que já sofre com vários problemas relacionados ao seu turismo? 
A população precisa se unir e cobrar providências dos proprietários.

Cohousing
Aliás, Natal está precisando de construir moradia coletiva de idosos. Das antigas experiências hippies, a nova proposta mantém os objetivos de fortalecer vínculos comunitários e proporcionar cuidado mútuo.

SD em Patos
A empresária Sheila Morais expande negócios em regime de franquia. Com isso, a SD por Sheila Morais chega, dia 26, no Patos Shopping, na Paraíba. A abertura da loja coincide com a inauguração do mall. A designer potiguar é presença.

Pacto Federativo
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), promove nesta sexta (26), no Rio de Janeiro, o Seminário “PEC do Pacto Federativo”. O evento vai debater a proposta, que propõe a desvinculação e descentralização dos recursos orçamentários da União, assunto que está na ponta da língua do deputado Walter Alves.

Sigilo pra quê?
A OAB/SP manifestou contra a decisão do governo federal de  decretar  o sigilo sobre estudos que embasaram a proposta de reforma da Previdência. Para a seccional, blindar o acesso à informação dos dados mostra que ou o governo não tem esses estudos; ou o governo não consegue dar garantia técnica dos números que deveriam ser apresentados, ou, finalmente, não deseja o debate com a sociedade.
Com a palavra o Secretário Especial da Previdência, o potiguar  Rogério Marinho.

Machismo implicito
Não tem quem me convença do contrário. A  proposta de redução do tempo, em caso de licença maternidade, para convocação de suplentes pela Camara Municipal de Natal, tem um dedo de machismo.

Além, é claro, de favorecer o suplente em questão.

Na lista
A advogada Lúcia Jales e o advogado Sebastião Jales protocolaram estão na disputa   para a vaga de desembargador do TRT-RN, através do Quinto Constitucional.

Efeito Cascata
A derrocada da Avianca deixou muitas operadoras de Turismo no prejuízo. Quem teve juízo, deixou de vender bilhetes da empresa já em março quando foi anunciada a falência.
    
Em Outubro 
Já circulando pelas operadoras potiguares bilhetes com destino Amsterdam para voar em outubro.  

Até Tu?
Não existe capitalismo ético? Nem mesmo a séria e incorruptível Noruega se livra dos fantasmas da corrupção. Acusada de ter dutos irregulares para despejar água contaminada no rio Pará, a norueguesa Hydro Alunorte se vê envolvida em discussão de responsabilidade.  Revista Exame.

Defesa do Semiárido
A governadora Fátima Bezerra aceitou convite do senador JePrates e participou  do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Convivência com o Semiárido. O principal objeto da frente é garantir recursos para políticas públicas de convivência com o semiárido, no Plano Plurianual (2020-2023).

Pela cidade
TROCA_TROCA | Só vale falando inglês. Vai começar o Garage Sale, no Colégio das Neves. A turma troca livros e acessórios, mas a negociação só pode ser em inglês. O evento acontece nesta quinta (25) e sexta (26), na Praça das irmãs, localizada dentro da escola durante todo dia.

MODA |O Midway Mall faz aniversário e promove o  Fashion Days que acontece hoje e amanhã, a partir das 19h, na Praça Central, e irá contar com uma bela estrutura de passarela, luz e som.

DEFESA NACIONAL | A UFRN oferece nos  dias 6 e 10 de maio o  Curso de Extensão em Defesa Nacional, no auditório da Reitoria. As inscrições serão feitas através da internet no endereço.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas