Libanês Rachid’s inova ao estrear em novo endereço

Publicação: 2019-11-29 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A culinária libanesa do Rachid’s foi adotada com gosto há oito anos pelo natalense. Agora, o restaurante deseja ser mais visto por uma clientela ainda maior e mais diversa em sua primeira filial, aberta há pouco menos de um mês na avenida Praia de Ponta Negra, o corredor gastronômico mais badalado do bairro. A nova casa também lançou mão de novidades no cardápio.

Desejados kebabs estão com uma diversidade de recheios
Desejados kebabs estão com uma diversidade de recheios

“Há tempos a gente queria abrir um novo espaço e chegar a um público diferente”, afirma Suraya Rachid, que comanda a casa ao lado do marido Jihad, o chef e proprietário. Ela acredita que a casa pode atrair uma clientela mais jovem e também turística, já que está numa das áreas mais movimentadas do bairro. O novo Rachid’s é um pouco menor que o antigo, mas tem uma varanda arejada e bem distribuída. A estrutura continua igual, com os pratos sendo feitos na frente do cliente.

Suraya ressalta que sempre foi comum o restaurante criar pratos novos regularmente, portanto, o novo Rachid’s veio com bastante novidade no cardápio. “O Jihad está sempre à procura do homus perfeito, ele é muito perfeccionista na cozinha”, afirma, se referindo à pasta de grão de bico com tahine, limão e alho, o molho que é uma das maiores referências da culinária árabe.

Chef busca o homus perfeito e outras iguarias tradicionais
Chef busca o homus perfeito e outras iguarias tradicionais

Toda a produção do Rachid’s é artesanal e natural. Quem começar pelas entradas terá tartar de kibe cru, kibe frito recheado com coalhada seca ou com cream cheese e tomate; couve-flor frito; sambusik (um pastel árabe) de carne ou queijo; o rakakat, um charutinho recheado de queijo ou carne; e mouhamara, uma pasta de nozes com pimentão vermelho que está fazendo bastante sucesso no novo cardápio.

Churrasco libanês continua item atrativo no menu
Churrasco libanês continua item atrativo no menu

Os desejados kebabs estão com uma infinidade de recheios, como carne com tabule, frango oriental, shish taouk (filé de frango grelhado), contrafié de carne, kafta de cordeiro, kafta orfali (carne moída com pasta de pimentão vermelho), kafta de cordeiro com queijo, spicy (carne moída com sumo de limão), além das opções vegetarianas, como o kebab de falafel simples (alface, tomate, hortelã, picles, salsa e tahine). Agora estão saindo em dois tamanhos – um menor para quem acha o original muito grande.

Forno em esfera assa as massas típicas na frente do cliente
Forno em esfera assa as massas típicas na frente do cliente

Os grelhados saem na forma de espetinhos de contra-filé, filé de frango, kafta de cordeiro, cordeiro, entre outros, que são acompanhados por batata frita, homus  ou babaghani, coalhada seca, pasta de alho ou salada. As esfihas estão em versões aberta de carne ou queijo, e comuns de queijo coalho com tomate e hortelã. Até as sobremesas ganharam uma pegada nova. Destaque para o ‘ashtalieh’, um pudim libanês servido com nata cremosa, amêndoas, e calda de água de flor de laranja.

Serviço:
Rachid’s Comida Libanesa. Av. Praia de Ponta Negra, 8892, Ponta Negra. Aberto diariamente, das 17h30 às 00h. 



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários