quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Licitação para o setor não tem prazo definido

- Publicidade -

A licitação do transporte público de Natal é a solução para o transporte público e uma das principais ferramentas para a melhoria da mobilidade urbana, segundo secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, Clodoaldo Trindade. Porém o projeto só deve ser concluído, no mínimo, no fim deste ano. É que, de acordo com o secretário, a Prefeitura precisa fazer um estudo da demanda pelo serviço em todos os bairros da cidade. Uma empresa será contratada para fazer esse trabalho, que deve durar entre quatro e cinco meses.  O estudo vai apontar as diretrizes para o edital de licitação do sistema de transporte de passageiros municipal.

#SAIBAMAIS# Quase de R$ 1 milhão foram pagos pela Prefeitura de Natal, na gestão anterior, por um estudo como este primeiro. Porém, de acordo com o Clodoaldo, o estudo não pôde ser aproveitado porque, em acordo firmado com os permissionários do transporte opcional o número de vagas  vagas licitadas para os transportes alternativos precisa aumentar. “Isso muda toda a realidade, e por isso o estudo precisa ser refeito”, considera o secretário.

O projeto de licitação do transporte público é inédito no Rio Grande do Norte. Atualmente, as seis empresas que atuam no transporte de passageiros em Natal e Região Metropolitana trabalham através de permissões que são renovadas periodicamente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas