sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Líder do PSDB exige auditoria

- Publicidade -

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, anunciou que vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que faça um auditoria na pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem pela Confederação Nacional do Transporte. A pesquisa mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 10 pontos porcentuais a mais do que o prefeito José Serra (PSDB) na simulação de um segundo turno da eleição presidencial. Virgílio disse que pedirá a auditoria por considerar que o resultado da sondagem não corresponda à realidade.

“A pesquisa não é honesta”, afirmou. Segundo o líder tucano, “não é de hoje” que os números divulgados pelos institutos de pesquisas de intenção de voto são “dissonantes” em relação ao resultado das campanhas eleitorais. O tucano reconhece, porém, que pesquisas feitas internamente pelo PSDB mostram recuperação do presidente Lula, mas não na dimensão mostrada pela pesquisa CNT/Sensus.

Virgílio disse estranhar o fato de que, quando o número de candidatos incluídos na sondagem CNT/Sensus é maior, Serra tem melhor desempenho, e quando o número de candidatos é menor, o quadro é desfavorável para o tucano. “Eu não acredito nesta (pesquisa) aqui. Pela minha vivência como político e, como já sofri na pele distorções de pesquisas, eu me reservo o direito de desconfiar”, declarou.

“Para quem fez o que fez em Santo André, não descarto essa possibilidade”, comentou. O líder tucano disse que o governo teria interesse, agora, em um resultado mais favorável nas pesquisas, para criar um clima de euforia em torno da futura candidatura do presidente.

O deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) também colocou em dúvida os dados divulgados ontem, que coloca Lula à frente na pesquisa. Segundo ele, todas as entidades que fizeram pesquisas recentes mostram resultado diferente, com o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), à frente na disputa. Para o tucano, não houve nenhum fator que justificasse essa alteração.  “Tenho absoluta convicção de que os dados são falsos”, afirmou Jutahy. “A entidade (CNT) tem interesse claro no governo”, argumento. Segundo o deputado, a Confederação Nacional do Transporte reúne entidades que têm interesses em contratos com a União.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas