quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Liderança governista

- Publicidade -

O novo líder do governo na Assembléia Legislativa é o deputado Gustavo Carvalho (PSB). No primeiro mandato parlamentar, o deputado é ex-secretário de Infra-estrutura substitui o deputado Wober Júnior (PPS), atual chefe do Gabinete Civil. Logo nos primeiros dias da nova atribuição, o líder deve ter muito trabalho com duas situações delicadas: a votação do aumento da Polícia Militar e o debate sobre a situação do governo quanto aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Um assunto tem relação com o outro porque o governo alega que o reajuste dos PMs precisa ser parcelado para não ultrapassar o limite prudencial da LFR. O detalhe é que esse limite foi ultrapassado desde o primeiro quadrimestre de 2006.

Críticas ao governo

Do ex-deputado Ney Lopes de Souza (PFL) ao avaliar a atual administração estadual: “É um governo que não tem projetos. Na primeira reunião, pede que os secretários tragam um plano. Um governo que estabelece na reunião (do secretariado) percentagens para reduzir despesas. Um governo de jantares, de preparação da candidatura de Wilma ao Senado”.

Entrevista ao Panorama

Ao conceder entrevista ao programa Panorama do RN, da rádio Globo Natal, a senadora Rosalba Ciarlini negou que as visitas que tem feito aos municípios do interior seja parte de uma campanha para disputar o governo do Estado em 2010. “Essa é minha maneira de trabalhar. Procuro manter contato com o povo para sentir os anseios da população que represento”, afirmou. Ela disse que as notícias sobre candidatura não passam de especulações. Rosalba Ciarlini defendeu a continuidade da aliança entre os partidos que estão na oposição ao governo estadual, como PMDB, PFL, PDT e PP.

Encontro

O jantar da governadora com os deputados estaduais está programado para a quarta-feira da próxima semana, dia 7.

Campanha no MP

Os candidatos a procurador geral de Justiça estão em plena campanha. Amanhã, o promotor José Augusto Peres vai aos municípios de Taipu, João Câmara, Poço Branco, Touros e São Bento do Norte. A promotora Iadya Gama Maio, que também está na disputa, vai amanhã a Mossoró.

Despedida

O sepultamento de dona Jane Faria, mãe do deputado estadual Robinson Faria, foi ontem pela manhã no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Familiares e amigos ficaram emocionados na despedida de dona Jane Faria. Robinson Faria fez um pronunciamento no qual destacou que “ela merece todos os elogios e homenagens, pela pessoa sublime que foi”. E acrescentou: “Para mim, toda mãe tem um pouco de nossa senhora e com a minha não poderia ser diferente, pois ela foi uma grande mãe e mulher”. A governadora Wilma de Faria, deputados e secretários foram ao cemitério para acompanhar o sepultamento.

Recurso negado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou ontem, em sessão ordinária, segmento ao recurso contra o prefeito de Macau, Flávio Veras, pela coligação “Macau para Todos”, que tentava reverter decisão de primeira instância. Eleito em 2004, Flávio Veras foi cassado, mas conseguiu autorização para disputar o pleito suplementar de 2006 e reconquistou o mandato nas urnas. “Já ocorreu a cassação de registro e a nulidade dos votos em condenação anterior, por  isso o recurso perdeu o objeto”, destacou a juíza eleitoral Maria Soledade, relatora do processo. “Além da cassação, já foi realizada uma eleição suplementar em Macau”, observou o procurador regional eleitoral, Edilson Alves de França, que deu parecer pela negação do recursos.

Homenagem

Na sessão plenária de ontem, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Cláudio Emerenciano apresentou um voto de pesar pelo falecimento de Jane Faria, viúva do empresário Osmundo Faria e mãe do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria. A proposição do conselheiro foi aprovada por uninamidade no TCE.

Socialistas

A deputada federal Sandra Rosado foi escolhida para exercer a função de vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados. O anuncio foi feito ontem em Brasília pelo líder do partido, deputado federal Márcio França (PSB/SP).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas