quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Lideranças participam do Dia do PMDB em Natal

- Publicidade -

O PMDB do Rio Grande do Norte promoveu neste sábado uma grande homenagem ao próprio partido. No “Dia do PMDB”, em referência ao 15, que é o número do partido, os peemedebistas potiguares se reuniram no América em um evento com a participação do vice-presidente da República Michel Temer, dos ministros de Relações Institucionais, Moreira Franco; Minas e Energia, Edson Lobão;  e Previdência Social, Garibaldi Filho.

Nos discursos, o enaltecimento da importância do PMDB para o  Rio Grande do Norte e o Brasil. Michel Temer começou o discurso lembrando que esteve por duas vezes em Natal. “Estive no momento da largada. E agora chego e vejo que Hermano aumentou muito e tenho certeza que no dia da eleição ele estará empatado com o adversário”, disse.

Temer elogia Garibaldi e diz ter certeza da eleição de Henrique para presidir a Câmara dos DeputadosO vice-presidente destacou que o ministro da Previdência Garibaldi Filho “é uma das maiores lideranças políticas do país”. Michel Temer também disse ter certeza da escolha de  Henrique Eduardo Alves para presidir a Câmara. O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, disse que a festa tinha como homenagem o líder do partido, Ulysses Guimarães. “Foi ele que organizou o partido nos quatro cantos do país. No Brasil inteiro o PMDB presta esta homenagem a Ulysses Guimarães. Daqui de Natal comemoramos essa data”, disse.

“O PMDB nacional está quase todo aqui (em Natal). Hoje é o nosso número, hoje enquanto fazemos este ato, nas 5.500 cidades do Brasil todas estão fazendo bandeiraço, carreata, comício, o PMDB está nas ruas”, destacou o líder na Câmara dos Deputados e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, ressaltando que o partido escolheu Natal para fazer a festa oficial da comemoração.

Ele afirmou que o gesto do diretório nacional do partido e lembra a história de 42 anos de política. “Ganhamos, desistimos, enfrentamos, lutamos e, graças a Deus, o PMDB do Brasil tem aqui o maior partido do Rio Grande do Norte”, ressaltou.
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, marcou presença no palanque. Também participou o candidato a prefeito de Natal pelo partido, deputado estadual Hermano Morais. O deputado federal do PMDB do Rio de Janeiro, Eduardo Cunha, também integrou a comitiva do vice-presidente.

O deputado estadual Hermano Morais definiu o ministro Garibaldi Filho como “o maior líder político do Rio Grande do Norte”. No “Dia do PMDB”, o prefeitável lembrou o deputado federal Ulysses Guimarães e o ex-ministro Aluízio Alves. “Ele (Aluízio Alves) foi um empreendedor e nos inspira”, destacou.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho lembrou que apenas na campanha municipal deste ano o vice-presidente Michel Temer já visitou Natal duas vezes. “O povo de Natal vai fazer justiça ao partido que é o maior do Brasil e no Rio Grande do Norte e em Natal é também o maior. O PMDB vai continuar sendo porque elegerá mais de mil prefeitos”, destacou.

O ministro das Relações Institucionais Moreira Franco criticou a administração da prefeita Micarla de Sousa, lembrando os índices de desaprovação. “Ela (a administração de Micarla) é muito mal avaliada pelo Brasil inteiro”, disse. O ministro disse acreditar que o candidato Hermano Morais chegará ao segundo turno. Falando ao ministro Garibaldi Filho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas