LIGA irá receber R$ 9,7 milhões para construção de nova unidade pediátrica

Publicação: 2020-09-30 10:52:00
Um acordo intermediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) garantiu a destinação de R$ 9,7 milhões para a construção de uma nova unidade pediátrica oncológica da Liga Contra o Câncer em Natal. O dinheiro é resultado de uma indenização por danos morais coletivos paga pelo Banco Itaú. A decisão foi assinada na última terça-feira (29). 

Créditos: Elisa Elsie


Na Ação Civil Pública, que tramitava desde 2012, o Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) cobrava a condenação da instituição financeira. A decisão foi da 3ª Vara do Trabalho de Natal. O titular, juiz Décio Teixeira de Carvalho Júnior, disse que em diálogo com o Ministério Público, recebeu a informação do projeto de construção de uma nova unidade pediátrica oncológica da Liga, "Os recursos agora vão ajudar a salvar vidas", disse o magistrado.

O superintendente da Liga, Roberto Magnus Duarte Sales, afirmou que a destinação feita pelo TRT-RN, a segunda somente em 2020, vai arcar com quase todo o projeto estrutural. “O apoio do Tribunal será fundamental para essa nova unidade se tornar realidade”, considerou o médico. A primeira destinação se deu ainda no primeiro semestre, no contexto da pandemia.


Com informações do TRT/RN





Leia também: