segunda-feira, 6 de maio, 2024
30.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Liga vai entregar proposta de volta do torneio à CBF

- Publicidade -
A Liga do Nordeste encaminhará à Confederação Brasileira de Futebol – CBF uma proposta de conclusão da Copa do Nordeste em uma sede única, com os testes de Covid-19, hospedagem e transporte bancados pela entidade. A decisão foi tomada em uma reunião por videoconferência realizada nesta terça-feira (16), com a participação de todos os representantes dos clubes.
Eduardo Rocha, presidente da Liga disse que contou com o apoio dos clubes para acerto com a CBF
O presidente da Liga, Eduardo Rocha antecipou que a intenção é recomeçar o campeonato o mais rápido possível e que a sede única torna o torneio viável, pois limita viagens e os riscos de contaminação de atletas.
“A Liga vai bancar os testes de todos os envolvidos na competição. Vamos levar a delegação para uma concentração na cidade sede e bancar os 15 dias de isolamento com as condições ideais de treino. O local a ser escolhido para os jogos até a final tem que dispor de toda essa estrutura e também de estádios”, explicou Rocha.
ABC e América representam o Rio Grande do Norte na competição, no entanto, a uma rodada do fim da primeira fase, apenas o Alvinegro tem chance de se classificar para a etapa seguinte. O time tem o CSA pela frente e qualquer vitória classifica a equipe de Francisco Diá.
Eduardo Rocha não antecipou uma possível data para o reinício do regional. No entanto, segundo o dirigente, a intenção é que seja o mais breve possível. A segunda quinzena de julho foi comentada na reunião como possível proposta.
“A CBF vai decidir qual a sede, qual a data e a Liga vai seguir todo o regramento do departamento médico da entidade, de segurança para as competições. Vamos seguir ‘ipsis litteris’ e bancar tudo. A sede única é por uma questão de lógica. Vamos evitar ficar se deslocando e fica mais fácil controlar”, explicou Eduardo Rocha.
O dirigente afirma que a CBF não entrou em detalhes sobre a renovação do contrato que existe entre a entidade e a Liga para a realização do torneio regional. “A CBF garante que vai renovar, mas não falou nada oficial ainda. Vamos ver como ela vai proceder.  É uma vontade dos clubes e um pedido formal das federações nordestinas”, revela.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas