sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Linha 503 é extinta e gera reclamações entre usuários

- Publicidade -

Usuários do transporte público reclamam da extinção da linha 503 do transporte opcional, que contemplava o itinerário Planalto-Centro. Questionada, a Semob afirma que a linha deixou de realizar esse percurso para funcionar como linha complementar, reduzindo seu percurso de 47 para 26 quilômetros. Agora, o veículo vai até o viaduto próximo ao Shopping Via Direta e retorna em direção ao Planalto.

O secretário adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral, afirma que essas mudanças ocorrem por insuficiência de passageiros. “Os motoristas reduziram seu itinerário porque antes, no horário entre picos, algumas viagens eram feitas com menos de dez passageiros”, justifica.

#SAIBAMAIS# Para os veículos não ficarem parados com a extinção da linha, é feito um novo trajeto, sem prejudicar o trecho dentro dos bairros. Além disso, por funcionar como linha complementar, elas passam a fazer integração com as linhas 33, 37, 44 e 83 de ônibus. O novo percurso entrou em vigência no dia 26/11 e segundo a Semob, uma aviso foi colocado nos veículos três dias antes. Oito veículos atendem essa demanda da linha 503.

Caso semelhante ocorreu na zona Norte, no trajeto Nordelândia-Igapó. Com a extinção da empresa Riograndense, esses locais ficaram sem ônibus e desde o dia 19 de outubro a linha 314 funciona num sistema circular, rodando com 14 veículos – sendo 7 no sentido A e outros 7 no sentido B.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas