sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Linha de frente

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Tem servidor da saúde estadual “chiando” pelo fato de o governo só antecipar o pagamento integral dos salários para a segurança pública.  
Faz sentido!!!
Gratificação
Os profissionais da Saúde do município de Parnamirim ganharam gratificação de 20% sobre o salário base como incentivo para enfrentar os tempos sombrios de Covid19. 
Potigás 
A Companhia Potiguar de Gás (Potigás), vai flexibilizar o pagamento de faturas de gás natural para as indústrias instaladas em solo potiguar. Elas são responsáveis pelo volume de mais de 3,5 milhões de metros cúbicos por mês, comercializado pela distribuidora. 
O benefício oferecido para as indústrias também será concedido para clientes adimplentes. A Potigás atende um total de 31 indústrias nos segmentos de alimentos, bebidas, cerâmica, mineração, papel e celulose, químico e têxtil.
Auditoria 
O Tribunal de Contas do RN criou comissão para acompanhar atos de admissão de pessoal, praticados pelos prefeitos em decorrência da pandemia do Covid19. A grande maioria diz respeito a contratação de servidores para a área da Saúde. 
O TCE também quer observar de perto o processo de implantação do hospital de campanha no estádio Arena das Dunas.  Mais uma comissão no órgão foi criada com esse fim.  
Detran
A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) solicitou ao Governo do Estado e ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o pedido de prorrogação do vencimento do Imposto sobre a Propriedade Veicular (IPVA) 2020, por um período de 180 dias. 
Vamos esperar o pronunciamento do governo. 
Pró forma 
Para cumprir tabela, já que o servidor público está mesmo #emcasa, o governo do estado declarou ponto facultativo nesta quinta-feira santa em todos os órgãos da administração direta, excetuando-se os essenciais.
Ou seja, fica tudo como está.
Revelação
A cantora cearense Bruna Ene teve sua música “Somos um só” escolhida pela Cruz Vermelha Brasileira como tema da Campanha de Prevenção ao Coronavírus. O vídeo da canção traz palavras de força e imagens de um planeta inteiro lutando contra um mesmo inimigo: a Covid19 e seus efeitos.
Isolou 
A bela e simpática cidade cearense de Guaramiranga fechou suas portas para os forasteiros, a partir da meia noite desta quinta-feira (9), véspera de feriado da Sexta-Feira Santa. Quem quiser visitar a cidade vai ter que esperar por tempos melhores…
Exemplo a ser seguido
O Governo do Estado do Ceará vai distribuir 200 mil botijões de gás a famílias de baixa renda.
Saques no FGTS
Oxalá!!! Uma Medida Provisória do Governo Bolsonaro publicada na noite desta terça-feira (08) vai permitir saques de R$ 1.045 por trabalhador. Os valores poderão ser retirados a partir de 15 de junho e ficarão disponíveis até 31 de dezembro. A expectativa que a medida injete perto de R$ 35 bilhões na economia.
Alô, alô marciano 
O deputado Alberto Dickson, que também e médico, chegou outro dia à sua clínica vestindo macacão e todo aparato de proteção contra contágio por coronavírus. Um paciente na cena comentou que era o próprio astronauta. 
Isolamento Social
O ex-presidente Lula faz isolamento Social na cidade de São Bernardo do Campo, na companhia de Janja e da cachorrinha Resistência, adotada pela família Lula após resistir 580 dias de vigília no acampamento de Curitiba (Paraná).  
Salva-Vidas 
A empresa Magnamed-Flextronics vai fabricar 6.500 respiradores artificiais até agosto, com expectativa de 2.000 unidades no primeiro mês para o Ministério da Saúde.  
Modelo
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) organizou uma rede de oficinas em 19 estados do país para receber respiradores que precisam de conserto. Em cerca de duas semanas colheu 599 unidades e devolveu 37 de volta à rede hospitalar.
No RN, os respiradores renovados com a devida manutenção foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas