sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Linha que opera na UFRN passa a cobrar tarifa de passageiros

- Publicidade -
Retomou nesta quarta-feira (1º), o funcionamento da linha de ônibus que opera no campus  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Diferentemente de como funcionava a anterior, a atual cobra tarifa dos passageiros. O valor integral da passagem é de R$ 3,20, e para quem tem o benefício da meia-entrada, é de R$ 1,60.
Nova linha que opera no campus da UFRN
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), os passageiros que vierem de outras localidades pelo transporte público poderão fazer integração no Alimentador UFRN, nome que foi dado à linha de ônibus. A retomada da rota foi decidida em reunião nessa terça-feira (30), que contou com a titular da STTU, Daliana Bandeira.
A linha conta com um ônibus, que passa com periodicidade de uma em um hora, segundo a STTU. A reportagem da Tribuna do Norte questionou à pasta se a cobrança de tarifa se tornaria permanente, mas ainda não obteve resposta. 
Devido à pandemia do coronavírus e a suspensão de aulas presenciais na UFRN, a linha que operava no campus havia, também, sido suspensa. Antes, a entrada nos ônibus era liberada.
Os ônibus que acessam a UFRN são utilizados, principalmente, por estudantes da universidade, bem como servidores e população em geral.
*Atualizada às 10h40 para acrescentar correção da STTU sobre periodicidade da linha

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas