sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Lista de nomes

- Publicidade -
Lauro Jardim
com Guilherme Amado e Mariana Alvim

Lista de nomes
Gustavo Bebianno está com a missão de levar a Jair Bolsonaro uma relação de nomes para comandar a área de atendimento à imprensa do Palácio do Planalto – função hoje sob o guarda-chuva da Secom, que terá atribuições distribuídas no próximo governo.
Opiniões distintas
A propósito, Flávio e Eduardo Bolsonaro não concordam com o irmão Carlos sobre as críticas a Bebianno. Jair tampouco. Ao contrário de Carlos, os dois deputados e o pai acham que Bebianno teve seu papel em controlar as feras do PSL durante a eleição.
No escuro
Em conversa recente com Alexandre de Moraes, Sérgio Moro ouviu do ex-ministro da Justiça e atual STF a seguinte previsão: é impossível estar a par de todas as operações que a PF fará; diversas vezes Moro acordará e saberá junto com o resto do governo de operações que podem até prender ministros.
Às compras
Michelle Bolsonaro investiu para se encontrar com Marcela Temer, há duas semanas. Passou antes na Magrella, a maior multimarcas de luxo de Brasília, frequentada pela atual primeira-dama.

Um doleiro ousado
Foragido desde maio, quando a Operação Câmbio, Desligo, decretou sua prisão, o doleiro Ernesto Matalon andou circulando recentemente por festas da comunidade judaica em São Paulo.

OAS na lona
Na terça-feira passada, Cesar Mata Pires Filho pagou uma fiança de R$ 29 milhões para deixar a carceragem da PF em Curitiba. O dono da OAS, portanto, ainda nada em dinheiro na pessoa física. Beleza. No dia seguinte, entretanto, o juiz Felipe Miranda, da 16ª Vara Cível de São Paulo, determinou o despejo da OAS de sua sede, na região da Barra Funda (SP). Motivo: falta de pagamento dos aluguéis ao proprietário do imóvel. A OAS tem quinze dias para desocupar o prédio.
Mais uma Está caminhando a negociação de delação premiada dos irmãos doleiros Marcelo e Roberto Rzezinski, presos em junho na Operação Câmbio, Desligo, mas já libertados por Gilmar Mendes.

Frio na espinha Há uma discreta paranoia no STF sobre que tipo de investigação a PF da gestão de Sérgio Moro poderá fazer sobre integrantes do tribunal.

As agulhas de Alckmin
Geraldo Alckmin tem conversa marcada esta semana com o seu ex-secretário de Saúde, Giovanni Cerri. Emprego novo à vista. Será convidado a atender pacientes como acupunturista, uma de suas especialidades, no Hospital das Clínicas de São Paulo.
Danos Morais
Acaba de chegar a Brasília o processo da queda do avião que matou Eduardo Campos e outras seis pessoas, em 2014. Em junho, a 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o PSB e os donos da aeronave a pagar uma indenização a uma moradora de um imóvel atingido no acidente. Segundo a sentença, serão dez salários por danos morais. Os danos materiais ainda serão calculados. Os condenados recorreram e agora o caso vai ser julgado pelo STJ.
Carta na manga
Gilmar Mendes só vai devolver o pedido de habeas corpus de Lula para votação na Segunda Turma do Supremo em 2019. Assim, Sergio Moro toma posse no Ministério da Justiça sem o STF julgar se sua decisão de prender Lula foi ou não parcial.
Negro drama
Os Racionais MC’s estão prestes a chegar ao cinema. Um longa-metragem de ficção sobre o grupo de rap de Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, que já acumulam 30 anos de carreira, começa a ser filmado em 2019. Ainda em fase de tratamento de roteiro, o filme será dirigido por Katia Lund e João Wainer. A produção é da Damasco Filmes.
Avanço negro… Uma boa notícia para a diversidade na propaganda brasileira: o percentual de negras protagonizando campanhas alcançou 25% do total de peças publicitárias em que mulheres são as estrelas. Um avanço estupendo: em 2016, esse percentual era de 1%. Os homens negros estão em desvantagem neste quesito. Apenas 13% deles protagonizam campanhas, contra 76% de brancos. Estes números, inéditos, aparecem na 7ª pesquisa sobre diversidade na propaganda brasileira feita pela agência Heads em parceria com a ONU Mulheres. Foram analisadas 2.149 inserções nos canais de TV (aberta e fechada) entre os dias 23 e 29 de julho.

…mas com matizes Apesar do inegável avanço, há nuances. A pesquisa da Heads constata também que dentre as negras que protagonizam comerciais de TV, apenas 47% têm os traços negroides mais realçados, ou seja, cabelo crespo, pele mais escura, nariz e lábios grossos. A maioria é de negras com traços mais finos, cabelo alisado ou pele mais clara.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas