terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Lista

- Publicidade -

O Conselho Municipal de Assistência Social suspendeu várias inscrições de entidades e organizações de assistência social. Entre elas, o Instituto Ponte da Vida, projeto que foi idealizado pelo então senador Carlos Alberto de Sousa, para criar soluções a problemas sociais.    

Mais
Também foram suspensos os registros da Casa do Menor Trabalhador, Benfam (Bem Estar Familiar no Brasil), que fechou as portas em Natal sem explicação. Além do Programa de Desenvolvimento Urbano de Natal Oficina dos Sonhos e a Associação Projeto Madre Rosa.

Cenário
Presidente do TRE, a desembargadora Zeneide Bezerra afirma que não “existe complicação” na contragem regressiva para a sucessão na Corte Eleitoral. Explica que “há uma equipe de transição formada por seis componentes; três indicados pela atual gestão e três pela pr[óxima”. Procedimento previsto em normativo do CNJ, para que sejá repassado à gestão seguinte detalhes necessários para a condução administrativa, “da forma mais transparente”, e para a execução do planejamento das eleições.

Eleitoral
A desembargadora refuta que existem dois presidentes. Explica que os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro foram ratificados pelo Pleno do TRE para presidente e vice, respectivamente, com posse marcada para 1º de setembro.

Disputa

Por falar em Judiciário, expectativas em torno das designações pelo presidente do TJ, desembargador Cláudio Santos, para as novas comarcas aos juízes substitutos. Fala-se em intensa disputa interna entre os 40 novos empossados pelas comarcas da região metropolitana, como Extremoz e Ceará-Mirim.

Caldeirão
O empresário Marcelo Queiróz foi convidado pelo PMDB para se filiar ao partido e ser nome para indicação do vice na candidatura de reeleição do prefeito Carlos Eduardo. Concorreu com nomes fortes da sigla. Esta semana, MQ já estava certo de que seu nome saiu do páreo. Pressão de filiados pelos deputados Hermano Morais e Álvaro Dias.

Cenários
E ontem, corria o nome do deputado estadual Albert Dickson (Pros) para seguir linha e agulha com Carlos Eduardo nas urnas de outubro.

Fato
Na verdade, Albert Dickson conversou ontem pela manhã com o prefeito. Como o Pros faz parte da coligação, ventilou-se a possibilidade. Mas, nada decidido. Lembrando que o deputado foi o mais votado em Natal, com 21 mil votos, já presidiu a Câmara Municipal e é presidente de partido da base governista.

Bom
Presidente estadual do PMDB, o ex-deputado Henrique Alves publicou no seu Twitter, ontem: “Acabo de conversar com o prefeito Carlos Eduardo, quepede a partidos aliados realizarem convenção também dia 4. PMDB, convidado para vice, concorda!”. E o presidente municipal do PDT, Jonny Costa, afirmou que o vice será indicação do PMDB.

Definições
Uma coisa é certa: até o dia 4 de agosto, próxima semana, Carlos Eduardo terá que ter definido o nome para seu vice. Será a convenção do PDT para homologar candidaturas, das 8h às 16h, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Partidárias
Também no dia 4, o PSB realiza sua convenção municipal, das 18h30 às 22h, no Clube Albatroz. É aguardar se se confirma o presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Mottta, para prefeito da capital dos magos-eleitores.

Lupas
Por falar em eleições, que este ano promete das mais nervosas, o Ministério Público está vidrado nas composições e campanhas. Ontem, a todos os agentes públicos (prefeito, vice, secretários municipais, vereadores etc), recomendou não distribuir bens, valores ou benefícios, por parte da administração pública.

Além
Também ficará de olho na execução de programas sociais por meio de entidades que estejam vinculadas a possíveis candidatos. Alerta que o descumprimento fere o ‘princípio da impessoalidade’. E pode resultar em representação, com pedido de condenação pela prática de conduta vedada. Além de multa que vai de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00.

Em tempo
A conduta poderá ainda configurar ato de improbidade administrativa. E o nome vai para a temida lista negra da Lei da Ficha Limpa.

Faro fino
O Ministério Público jogou lupas sobre o teto remuneratório constitucional dos auditores fiscais da Prefeitura de Natal. Apura se houve extrapolamento. À secretária Jandira Borges (Administração), deu prazo de 10 dias para instaurar procedimentos administrativos.

Flashes
Com presenças de Paulo Lima, diretor do grupo 3Corações, e dos bambambãs do Nordestão, os irmão Manoel Etelvino e José Geraldo de Medeiros, a Cafeteria Santa Clara foi reinaugurada ontem  no Midway. Detalhe: a cafeteria ficou fechada por um ano, mas o grupo não demitiu um só funcionário.

Prestígio
O alto clero do mundo político e empresarial se reuniu anteontem na Associação Comercial e Empresarial, na Ribeira. Motivo: inauguração da galeria de ex-presidentes, que recebeu o nome do empresário Antônio Gentil, mandachuva do grupo Gentil Negócios. A sala, com ambientação assinada pela arquiteta Nailka Saldanha, faz parte da programação de comemoração dos 124 anos da Associação, atualmente comandada por Itamar Maciel.

« COLMEIA »
à Coro de parabéns para Mariana Mello, Luciana Medeiros, jornalistas Sayonara Alves e Verônica Garrido, Adília Aquino, Dâmocles Trinta.

à Hoje tem Almoço Empreendedor da CDL Jovem Natal, no Camarões Potiguar. Em pauta, o uso das mídias sociais pelas empresas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas