sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Literatura

- Publicidade -
“A democracia, mais do que qualquer outro regime, exige o exercício da autoridade.”
Saint-Jonh Perse
Quinta-feira iluminada para os aniversariantes…Valquíria Borges Carneiro, Carol Macedo, o médico Gutenberg Gurgel e a arquiteta Alessandra Marinho.
Literatura
O RN tem uma representante na Bienal Internacional do Livro de São Paulo: Michelli Pessoa Marinho. Em abril último ela teve poemas selecionados para a 8ª edição da Coletânea Literária Internacional “Nós da Poesia”, uma antologia organizada pelo Instituto Imersão Latina, que rememora a Semana de Arte Moderna de 1922. A jornalista divide a obra – que será lançada no próximo sábado – com outros 62 escritores de 14 países latino-americanos.
Marcelo Alves Dias
O escritor, procurador Regional da República e Acadêmico da ANRL, lança hoje, às 18h, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, o primeiro box da série “Literaturas” e “Filosofias”, com renda beneficente. A coleção com quatro volumes reúne textos sobre críticas literárias e filosóficas.
Daniella Perez
A HBO Max divulgou na terça-feira passada o primeiro trailer oficial do documentário “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, sobre o assassinato da atriz de 22 anos, filha da autora de novelas Glória Perez. Dividido em 5 partes, o documentário traz depoimentos de familiares, amigos e pessoas envolvidas nas investigações do crime que completa 20 anos. A estreia acontecerá no dia 21 desse mês.
Business
Uma imersão de 12 horas antecipando as tendências para o mundo dos negócios, esse é o FUTURE-SE, maior evento corporativo do setor de Comércio e Serviços do RN, que ocorre hoje, a partir das 8h, no Teatro Riachuelo e vai reunir empresários, lideranças empresariais e gestores de todo Estado. Entre os temas que serão abordados estão: economia, vendas, liderança, marketing digital, metaverso, sucessão familiar e adaptabilidade.
Missão Humanitária
De hoje até domingo, dia 10, médicos-cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) realizam mutirão inédito em Natal, para procedimentos em crianças que possuam algum tipo de deformidade grave nas mãos ou membros superiores. A ação acontecerá no Hospital Infantil Varela Santiago e Hospital Memorial, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do RN (Sesap) e Secretaria Municipal de Natal (SMS).
Película
Começa hoje as inscrições para a 9ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO, uma realização da Heco Produções, do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, e da Guajiru Produções. A direção geral e curadoria são de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do festival – www.mostradecinemadegostoso.com.br – até 11 de setembro.
…Poderão se inscrever filmes de todos os gêneros (obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes) desde que tenham sido
produzidos no Brasil e finalizados a partir de 2021.
O casal Edson Cunha/Ilma se jogou nos embalos dançantes da festa São Pedro a Bordo, do Iate Clube Natal
No XX Congresso de Direito Tributário, ocorrido recentemente em Gramado, RS, o casal Liana Queiroz/Fernando Jales em pose com o conterrâneo Robson Maia Lins, homenageado no evento
Em temporada junina nos salões alinhados de Areia Preta, a presença simpática do casal Juliana Maia/Bebeto Leandro
O médico Gutenberg Gurgel amanhece em ritmo de idade nova, recebendo parabéns de familiares, pacientes e legião de amigos
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas